Tenho problemas com relacionamento, fico muito ansioso e com muito medo de falhar, principalmente qdo

9 respostas
Tenho problemas com relacionamento, fico muito ansioso e com muito medo de falhar, principalmente qdo a pessoa é muito atraente, e agora estou em depressão não paro de pensar nisso, essa sensação parece que vou infartar e acabo falhando com as mulheres que me interesso, como resolver isso?
Olá, Neste caso, se trata de uma disfunção psicogênica.A ansiedade, fatores ambientais e culturais contribuem e devem ser avaliados. A auto confiança e o que você precisa para tratar essa disfunção. Um sexólogo, com certeza pode lhe ajudar a sanar esse problema.

Olá. As crenças relacionadas a fracasso e falha trazem prejuízos ao relacionamento interpessoal. É preciso elaborar esses pensamentos para desenvolver sua comunicação e seu enfrentamento diante dessas situações. Uma psicoterapia é eficaz para tratar questões relacionadas à socialização, além de reforçar sua autoestima e autoconfiança frente aos desafios. Boa sorte!
BOM DIA
Conforme o quadro que você descreve, o melhor a fazer neste momento é procurar um(a) Psicólogo(a) especialista em sexologia clínica (sexólogo) para uma avaliação mais detalhada. Se for necessário o profissional o encaminhara para outras especialidades.
Todos já nascemos com o impulso do contínuo ultrapassar-se, de nos aperfeiçoar, vale dizer: De nos sentirmos melhores hoje do que fomos ontem. Não temos que focar em ultrapassar o outro e sim a nós mesmos. Quando esquecemos desse foco, corremos o risco de querer nos transformar NO MELHOR e tudo que fazemos passa a ser, inconscientemente, uma competição com os outros, transformaremos essa busca natural numa exigência que irá gerar uma hiperintencionalidade, acompanhada de ansiedade de desempenho com consequente inibição do mesmo e sentimento de frustração que realimenta o círculo vicioso. uma investigação do inconsciente mostrará o passo a passo para a solução.
Na verdade, a disfunção é um sintoma de algo que estava reprimido no seu inconsciente e que as defesas que forma montadas pelo seu aparelho psíquico não estão mais funcionando devidamente ou não mais funcionando como um todo e a ansiedade e, consequentemente, a falha surgem como uma forma de descarregar no corpo, algo que provoca sofrimento e não está conseguindo ser expresso em palavras, apenas no corpo. Neste caso, o melhor seria procurar um profissional capaz de escutá-lo de forma abrangente e em profundidade, como um psicanalista e, se possível, um que também trabalhe com questões da sexualidade.
Espero ter ajudado.
Abraços
Olá, entendo sua angústia. Concordo com ambos os colegas. O problema de ansiedade age como uma bola de neve. Você fica ansioso por conta de suas crenças disfuncionais, falha nos relacionamentos e isto o deixa triste, reforça a sua crença de que não é capaz, o que o deixa ansioso... (e por aí vai). A terapia poderá ajudá-lo a quebrar este círculo vicioso. Depende apenas de você. O primeiro passo você já deu, que foi detectar o problema e reconhecer que precisa de ajuda. Procure um (a) psicólogo (a) próximo a você. Espero ter ajudado um pouco. Um abraço.
Ola!

É bem de situações que deflagram um transtorno de ansiedade, podendo ser persistente ou episódica; transtorno de ansiedade onde aparece grande percentagem de pacientes com ansiedade generalizada. Por isso a procura por um psicólogo e, provavelmente, um psiquiatra, se faz necessário.

O transtorno de ansiedade pode preceder a transtorno depressivo; a autocritica tende a se intensificar - o que parece ser seu caso -, sensações de desesperança e desamparo, conforme você menciona. Nesse sentido, a ansiedade aparece também como uma defesa, só que muito severa para a pessoa que sofre desse transtorno, e uma psicoterapia é fundamental.

Sugiro, então, que você se permita entrar nesse processo e ver acontecer uma melhora significativa, a medida que vai se conhecendo e se descobrindo capaz de enfrentar todas essas questões.

Um abraço.
Imagino a intensidade da sua ansiedade e angustia. Quando você menciona "medo de falhar" imagino a pressão e a autocobrança que você leva consigo até o encontro com a pessoa do seu interesse, e toda essa carga, como já mencionaram aqui anteriormente, sobrecarrega o seu sistema biológico. O acompanhamento com um psicólogo iria te ajudar muito a tratar de todas essas questões e amenizar o que sente. A ansiedade e a depressão devem ser olhadas com cuidado para que elas não evoluam com o tempo. Não deixe que isso aconteça. Procure um profissional que ajude você a cuidar dessas questões. Tenho certeza que você terá ótimos resultados em sua qualidade de vida trabalhando seus pensamentos, suas crenças e sentimentos durante o processo terapêutico. Desejo melhoras!
Provavelmente você tenha crenças e pensamentos fixos de alguma situação desfavorável que tenha te acontecido durante o ato ou a ponto de se cobrar tanto que gerou crenças de incapacidade, de não ser bom o suficiente ou até de comparações em desempenho em outras fases da sua vida. Quando você fica ansioso todo seu organismo se desregula biologicamente e nesse caso sua parte sexual, consequentemente afeta masculinidade e por isso sua auto estima cai e fica deprimido. Precisa buscar um psicólogo/sexólogo que trabalhe isso com você. A maioria dos casos como esse, podem ser tratados em terapia.