Tenho problemas com candidiase... Ela vai e volta... E mesmo ela não estando presente, tipo... Sem corrimento,

5 respostas
Tenho problemas com candidiase... Ela vai e volta... E mesmo ela não estando presente, tipo... Sem corrimento, coceira e etc, sinto uma dor horrível na hora H.pode ser vaginismo?
Sim pode!
O que seu medico diz? Isso é o primeiro passo, ouvir seu ginecologista, caso nada maior seja diagnosticado seria muito importante buscar uma ajuda psicológica, muitos de nossos sintomas físicos estão relacionados a questões emocionais e na maioria das vezes o paciente não consegue fazer essa associação.
Estou a disposição
Boa sorte

Att
Sayonara Machado

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O vaginismo é caracterizado por uma contração involuntária na musculatura da vaginal, impossibilitando muitas vezes a penetração. Seria impostante fazer uma avaliação junto a ginecologista para saber se essa dor não estaria ligada apenas a candidíase
Candidíase muitas vezes está relacionado à baixa imunidade; e a baixa imunidade pode estar associada a algum problema psicológico ligado a baixa estima e a culpa. O fato de ser na região genital e de ter dificuldades durante o ato sexual pode ser indicador de algum problema psicológico de culpa ou medo relacionado à sua sexualidade.
Consulte um psicólogo para aprofundar mais esses temas e desatar esses nós.
Tanto a candidíase quanto o vaginismo podem advir de questões emocionais que precisam ser trabalhadas.
Primeiramente uma avaliação feita por ginecologista com investigação clinica onde vaginismo e vaginite são coisas diferentes. Vaginites podem ser por tricomoníase, vaginite não infecciosa( causadas por reações alérgicas, sprays, gel espermicidas, ou outros produtos aplicados na vagina),vaginite por infecção de cândida, e vaginose bacteriana. Uma vaginite sem tratamento adequado e especifico, causando irritações de repetição nestas mucosas ( parede interna da vagina podendo chegar ao colo), poderá mesmo na fase sem corrimentos causar uma dor significativa durante a relação sexual, onde o atrito do pênis provocará aquecimento, dor e consequentemente reação de contração involuntária da musculatura do assoalho pélvico. Por isso um bom diagnostico médico será padrão para resolver este seu problema. Então de posse do possível diagnostico de vaginismo caberá encaminhamento para psicoterapia e fisioterapia especializada. Espero te-la ajudado. Boa sorte!

Especialistas

Priscila Lopes Angelim

Priscila Lopes Angelim

Fisioterapeuta

Juazeiro Do Norte

Edinalva Braz Accioly

Edinalva Braz Accioly

Ginecologista

São Paulo

Marcia Eliane

Marcia Eliane

Psicólogo, Sexólogo

São José dos Campos

Juliane Garbo

Juliane Garbo

Fisioterapeuta

Itapetininga

Bruna Pavani

Bruna Pavani

Psicólogo

Cabreúva

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 46 perguntas sobre Vaginismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.