tenho problema p ter erecao pois tenho aids assim por esse motivo m interno com frequencia e qd estou

6 respostas
tenho problema p ter erecao pois tenho aids assim por esse motivo m interno com frequencia e qd estou tomando soro tenho erecao a minha pergunta e se devo procurar um vascular?
Procure um urologista especialista em disfunção sexual e uma terapeuta sexual para perceber melhor sua condição como sujeito no mundo para sua melhor qualidade de vida. Os pacientes dão ótimas respostas terapêuticas.
At.
Monica Araujo

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Se você tem uma ereção de vez em quando, não vejo porquê procurar um "vascular", a não ser que você não precisa pagar ou não lhe importa pagar. Sobretudo, se você tem a ereção matinal, fica bastante provável que o seu problema de ereção se deve à sua mente. O vinculo com o soro não conheço.

Você associa a sua dificuldade de ereção ao HIV. Este vínculo só pode ser indireto, no sentido que ter o HIV diminui a sua autoestima. Antes de ter o HIV você não tinha problema de ereção? Lembre-se bem.

Se você se interna com frequência por motivo do HIV, tomo isto como indicação que ou você não está conseguindo tomar a medicação como deveria ou você realmente está com má sorte. Ambos estes fatores podem ser influenciados pelo seu próprio trabalho mental para se fortalecer internamente. Talvez com a ajuda de um profissional (imagino que você preferiria um homem, mas pode ser mulher também) de psicoterapia profunda (humanista ou existencial) ou psicanálise.

Lhe desejo boa saúde e muita coragem
Uma alteração vascular não estaria relacionada a uma alteração de ereção intermitente. Pelo que você diz você tem ereções internado, recebendo soro, mas quando está em casa (provavelmente em situações que estava lidando com sua sexualidade) não consegue.
Além disso o HIV, em geral, não causa este tipo de disfunção sexual, mas parece que você faz esta relação. Você já perguntou ao seu infectologista se há base para esta associação?
Se ele achar que tal associação não faz sentido, ou que não justificaria a magnitude do problema consulte um psiquiatra. O psiquiatra vai poder avaliar a parte médica, inclusive de diagnóstico psiquiátrico (como depressão e ansiedade, que pioram a adesão ao TARV) e questões dinâmicas. Depressão ou ansiedade são frequentes em pessoas com AIDS e podem estar associados a estas queixas.
Uma outra HIPÓTESE que pode ser levantada é que você não aceita bem o HIV (daí a evolução ruim do quadro) e, eventualmente, sua sexualidade, apresentando o problema de ereção.
Uma vez que você não sabe ao certo qual a razão da disfunção erétil, seria interessante buscar um proctologista ou vascular e também a ajuda de um psicólogo para conseguir lidar melhor com essa situação caso ela seja fonte de angústia pra você
Olá. Como alguns colegas já apontaram nas respostas anteriores, creio que a questão não se deva a nada orgânico, mas a sua subjetividade. O profissional indicado para seu caso , ao meu ver, seria um psicanalista e não um vascular, com quem você poderia se debruçar sobre seus impasses sexuais e assim poder ver os elementos psíquicos que compõem seu sintoma físico, para então poder dar outro destino para seu problema.
Atenciosamente
A princípio, é importante que você converse com seu infectologista a respeito dos antirretrovirais e os efeitos adversos que você tem enfrentado, e assim ele poderá avaliar melhor seu quadro e propôr terapias para amenizar esses efeitos colaterais, ou se for o caso também, orientá-lo a um cardiologista.

Especialistas

Denes Ferreira Izidro

Denes Ferreira Izidro

Psicanalista

Brasília

Maria Luiza Lins Alves

Maria Luiza Lins Alves

Psicanalista

Palmas

Laís Yumie Tanaka

Laís Yumie Tanaka

Psicólogo

Londrina

Hannah Lampert

Hannah Lampert

Psicanalista, Psicólogo

Brasília

Lorenzo Fiamoncini

Lorenzo Fiamoncini

Psicólogo

Itajaí

Renan Marin

Renan Marin

Psicanalista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 45 perguntas sobre Disfunções sexuais psicogênicas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.