Tenho problema na unha nao posso pintar que começa a coçar e ficar vermelha e inchar o que posso fazer? Moro
5
respostas
Tenho problema na unha nao posso pintar que começa a coçar e ficar vermelha e inchar o que posso fazer?
Moro em uma ciadade pequena e sem condicoes de sair pra fazer um tratamento o que voce me sugeri?
Moro em uma ciadade pequena e sem condicoes de sair pra fazer um tratamento o que voce me sugeri?
Olá!!! Provavelmente você tem alergia de esmalte. Evite de fazer as unhas nos próximos dias e procure usar esmaltes hipoalergênicos. Existem vários fabricantes que já produzem esmaltes especiais que são vendidos em todo tipo de loja. Observe se há irritação nos olhos e região. É muito comum desenvolver e são muito confundidos com outras patologias.
Fico a disposição!!
Fico a disposição!!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! É muito comum a dermatite de contato ao esmalte. Principalmente nas cores mais quentes (vermelho, pink, laranja, marrom). A dermatite de contato pode ainda afetar o contorno dos olhos e pescoço devido ao ato de se coçar. Sugiro que faça o teste usando esmale de corers mais claras (branco, marítimo, renda, etc.) e também com esmaltes anti-alérgicos. Espero ter ajudado. Um abraço!
Talvez você tenha alergia ao esmalte! Tente usar esmaltes hipoalergênicos. De qualquer forma, marque uma consulta com o dermatologista pra ter o diagnóstico correto.
Há pessoas com alergia após o contato com esmalte comum. Procure um dermatologista para avaliar o seu quadro.
Você precisa de uma exame clínico, porque existem muitos motivos que podem desencadear este tipo de reação.
Veja se na sua cidade tem um PODOLOGISTA, e não Podólogo. ou vale a pena dar um pulo aqui para uma orientação mais eficiente, afinal não é fácil prosseguir assim o resto da vida, correndo risco de aquirir patologias secundárias.
Marque uma consulta
Veja se na sua cidade tem um PODOLOGISTA, e não Podólogo. ou vale a pena dar um pulo aqui para uma orientação mais eficiente, afinal não é fácil prosseguir assim o resto da vida, correndo risco de aquirir patologias secundárias.
Marque uma consulta
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quem toma apixabana(anticoagulante oral) pode fazer tratamento com podologa, mesmo sabendo wue vão usar medicamentos antifungicos?
- Olá fiz exame da pele na minha perna esquerda é deu leverdures. Dr.me passou cetoconazol e floconazol deu uma melhorada mas tá voltando o que devo fazer?
- Estou com verrugas no dedo polegar , estou passando calofim 6 dias e agora não aguento de dor e dedo fica latejando , oque fazer
- Tenho micose na unha do dedao do pé e fiz um machucado bem pequeno em baixo do dedao quando fui lavar o pé provavelmente a agua que corre da unha deve ter passado pelo machucadinho....qual a probabilidade de infectar o sangue com esse fungo?
- Eu tive um trauma no dedão da mão com o tempo a unha deu uma leve soltada aí arranquei o resto, agora ela está nascendo mas antes dela chegar no tamanho normal está nascendo a parte que cortamos da unha é normal?
- Fiz minhas unhas em uma pedicure com o alicate dela, após isto a unha do dedo grande do pé esquerdo, cresce sempre oca só no canto esquerdo da unha, já lhe questionei ela disse que é por usar mto sapato fechado, mas no verão uso rasteirinha e continua igual, que tipo de fungo poderá ser?
- Se eu usar meus preparadores primer e base gel em uma unha com fungo posso contaminados?
- Comecei a trabalhar como diarista e todas às minhas unhas dás mãos ficaram inflamadas e escuras. Oque devo fazer?
- Devo cortar toda a parte da unha que está descolada do dedo por causa da micose?
- Médico arrancou minha unha tem 1 ano ela não nasceu mais oque devo fazer ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 163 perguntas sobre Infecções de fungos nas unhas (onicomicose)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.