Tenho pedra na vesícula,que doce eu poderia ingerir?(fiz um doce de leite com( leite desnatado + açú

2 respostas
Tenho pedra na vesícula,que doce eu poderia ingerir?(fiz um doce de leite com( leite desnatado + açúcar)fiquei com medo de comer mais o doce seu certo)? E chá q vende em mercado de caixinha eu posso consumir? E refrigerante pode consumir?
Dieta saudável é o tratamento ideal para você na vigência de colelitíase assintomática e sem indicação de colecistectomia neste momento. Neste contexto, reduzir açúcar será importante para evitar obesidade, esteatose hepática e diabetes. Evitar gorduras em excesso e aquelas não saudáveis também poupará a sobrecarga em vesícula biliar e fígado. A recomendação de doce ou sobremesa seria chocolate 70% em pequenas quantidades, porque tem pequena quantidade de gordura saturada saudável e açúcar, sendo rico em antioxidante. O consumo de frutas vermelhas ( morango, cereja ,maçã, mirtilo, framboesa e amora)como sobremesa também seriam outra recomendação, porque são frutas com menos açúcar e fonte de nutrientes e vitaminas essenciais. O suco de frutas não é recomendado pelo excesso de frutose ou açúcar consumido em intervalo curto de tempo e com sobrecarga para pâncreas e fígado. Outras frutas entre as refeições são opções saudáveis desde que não substituam as refeições principais e não estejam em grande quantidade. O doce de leite terá açúcar em excesso e gorduras não saudáveis em excesso, sobrecarregando a sua vesícula biliar e fígado. Refrigerante seria uma escolha ruim porque tem muito açúcar e não tem nutrientes ou fibras. Chá de ervas e chá verde sem açúcar são opções melhores, porque terão nutrientes. Beber água de coco também seria uma opção boa de líquido para hidratação e aquisição de nutrientes, mas a melhor opção de líquido já inventada chama-se água. A versão água alcalina, mineral sem cloro ou flúor e potável seria a melhor opção de líquido para melhorar fisiologia do estômago e produção de ácido clorídrico. Ainda em termos de dieta valorize consumo de carne branca, verduras e legumes. Prefira óleo de coco para cozinhar e evite frituras. Recomendo buscar acompanhamento médico, porque cálculos na vesícula são fonte de complicações.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O ideial seria operar

Especialistas

Ivelise Regina Canito Brasil

Ivelise Regina Canito Brasil

Cirurgião geral

Fortaleza

Antonio Barroso

Antonio Barroso

Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Manoel Dias de Albuquerque  Filho

Manoel Dias de Albuquerque Filho

Cirurgião geral

Salvador

Fabio Vizeu Medaglia Filho

Fabio Vizeu Medaglia Filho

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral

Brusque

Dayana Galdino

Dayana Galdino

Cirurgião geral

Joinville

Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1562 perguntas sobre Cálculos na vesícula biliar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.