Tenho pedra na vesícula posso tomar café? E em relação a leite qual é o mais indicado?

5 respostas
Tenho pedra na vesícula posso tomar café? E em relação a leite qual é o mais indicado?
Em geral, o consumo de café não está relacionado a piora no quadro de pedras na vesícula, no entanto, seu consumo deve ser moderado e associado ao consumo de boas fontes de nutrientes para um plano alimentar saudável. Em relação a escolha do tipo leite, é importante avaliar o seu diagnóstico nutricional atual - o grau de processamento e teor gorduroso escolhido varia de acordo com o perfil de cada paciente.

Olá, boa tarde! Em relação ao café não teria problema, seria necessário tirar em caso de pedra nos rins ou algum problema relacionado ao estômago, como a gastrite. Já sobre leite, seria mais interessante algum com menos teor de gordura, como o semidesnatado ou o desnatado.
Bom dia! Sobre sua pergunta, vamos lá: o consumo de café a princípio não afeta seu quadro de pedras na vesícula, mas o consumo de café deve ser moderado e associado à um plano alimentar desenvolvido para você , e, que se adeque a suas necessidades. Já quanto ao tipo de leite, é importante avaliar seu quadro clínico e nutricional, mas o teor de gordura do leite pode sim afetar seu quadro de pedra na vesícula, uma vez que o consumo de gordura está diretamente relacionado com esta condição. Então, é importante avaliar o seu diagnóstico nutricional atual. Caso queira posso lhe ajudar.
Se você tem pedra na vesícula, é importante seguir as recomendações do seu médico ou nutricionista, pois a dieta pode variar dependendo do tamanho e da gravidade das pedras na vesícula, bem como dos sintomas que você está experimentando.

Em relação ao café, algumas pessoas podem tolerar o consumo moderado de café sem causar sintomas relacionados à vesícula, enquanto outras podem experimentar desconforto ou piora dos sintomas. O café é conhecido por estimular a contração da vesícula biliar, o que pode causar dor ou desconforto em algumas pessoas com pedra na vesícula. Portanto, é recomendado que você converse com seu médico ou nutricionista para obter orientações personalizadas com base na sua condição específica.

No caso do leite, não há um tipo específico de leite que seja indicado ou contraindicado para pessoas com pedra na vesícula. No entanto, algumas pessoas podem ter sensibilidade à lactose, o açúcar naturalmente presente no leite, e podem experimentar sintomas de intolerância à lactose. Se você tiver sintomas de intolerância à lactose, pode considerar alternativas de leite sem lactose, como leite de amêndoa, leite de arroz ou leite de soja.
Olá! Se você tem pedras na vesícula, é melhor limitar o consumo de café, pois pode estimular a produção de bile e causar desconforto. Quanto ao leite, prefira opções com baixo teor de gordura, como leite desnatado ou semi-desnatado. Consulte um nutricionista para recomendações específicas.