Tenho pé torto e cavo e fui num medico. Ele disse que meu caso eram duas cirurgias, pode me explicar

3 respostas
Tenho pé torto e cavo e fui num medico. Ele disse que meu caso eram duas cirurgias, pode me explicar como é essa cirurgia?
Depende da gravidade do problema. A dor, a deformidade residual, e a dificuldade para a deambulação são os principais sintomas que podem ser melhorados com o tratamento cirúrgico. O tipo da cirurgia a ser escolhida vai depender do tipo predominante do problema que a pessoa está enfrentando e da magnitude dos sintomas.

O Pé Torto Congênito quando apresenta sequelas por ausência ou falha no tratamento durante a infância é chamado de Pé Torto Congênito Inveterado. Esta condição pode se apresentar de várias formas, desde deformidades leves até alterações graves, que atrapalham a deambulação. Sendo assim, o procedimento cirúrgico a ser realizado depende diretamente destes fatores. Uma avaliação individual é fundamental para a definição do melhor tratamento recomendado.
Existem várias propostas cirúrgicas para o tratamento de pé torto. A escolha depende de um diagnóstico preciso, do grau de rigidez, e do grau de deformidade. Deformidades complexas demandam cirurgias complexas. Porém, caso bem conduzidas, na maioria das vezes trazem algum alívio de sintomas ao paciente.