Tenho pavor de vomitar e consequentemente os remédios que tomo para ansiedade perderem efeito pois me
10
respostas
Tenho pavor de vomitar e consequentemente os remédios que tomo para ansiedade perderem efeito pois me fazem muito bem. Mas nunca vomitei, é só medo dessa situação e tenho vergonha de falar ao meu médico. Tomo Paroxetina e Propranolol. O que me aconselham?
Olá! Você relata o medo de um acontecimento que não está sob o seu controle e que até o momento não aconteceu, está associado ao pensamento e não à realidade. Acho importante conversar com o seu médico a respeito e também com um psicólogo que poderá ajudá-la a entender o motivo deste medo. Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição para ajudá-la. Um abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A conversa com seu médico pode ser frutífera, já que ele possui informações a respeito dos possíveis efeitos colaterais dos medicamentos, e até como evitar que seu medo se concretize, caso haja de fato neles algo que possa induzir vômitos.
De qualquer modo, pode ser interessante que você identifique as razões e as contingências deste medo, se ele pode estar relacionado à sua ansiedade. A Psicoterapia aliada ao tratamento medicamentoso pode lhe ser de grande valia.
Fico à disposição para esclarecimentos, boa sorte e bom trabalho!
De qualquer modo, pode ser interessante que você identifique as razões e as contingências deste medo, se ele pode estar relacionado à sua ansiedade. A Psicoterapia aliada ao tratamento medicamentoso pode lhe ser de grande valia.
Fico à disposição para esclarecimentos, boa sorte e bom trabalho!
Pelo que entendi você está tomando remédios e tem um medo de acabar vomitando logo em seguida.
Se isso nunca aconteceu já é um motivo para você pensar o porque esse medo está presente, aconselho buscar um psicólogo para poder entender melhor o motivo do medo e porque ele aparece nesse caso.
Quanto à conversa com seu médico, ele é seu médico, quanto mais ele souber sobre você mais vai poder te auxiliar, ele não está lá para te julgar, portanto é aconselhável dividir essas angústias com ele.
Se isso nunca aconteceu já é um motivo para você pensar o porque esse medo está presente, aconselho buscar um psicólogo para poder entender melhor o motivo do medo e porque ele aparece nesse caso.
Quanto à conversa com seu médico, ele é seu médico, quanto mais ele souber sobre você mais vai poder te auxiliar, ele não está lá para te julgar, portanto é aconselhável dividir essas angústias com ele.
Seria importante falar sobre isso com um psicólogo/psicanalista além de com o seu psiquiatra. Não entendi muito bem o porquê de os efeitos dos ansiolíticos terem diminuído como consequência do seu pavor de vomitar. Você está deixando de tomar os remédios por medo de vomitar? Deixa de fazer mais alguma coisa por medo de vomitar? Importante falar disso com um profissional e entender o que a possibilidade do vômito representa para você. Talvez receio da exposição, de colocar para fora algo de você, medo de expor algo seu...
Olá! Procure por um bom Psicólogo, cognitiva comportamental e hipnoterapeuta. Paz e bem!
Eu entendo que tenha perguntas que sejam difíceis serem feitas aos especialistas, mas saiba que quanto mais dúvidas você tirar, melhor será sua segurança no tratamento e também terá mais confiança de que está sendo bem assistida pelo profissional. O seu medo está ligado a um pensamento disfuncional, ou seja, ele está latente em você porém tem poucas chances de acontecer. É muito importante que você tire essa dúvida com o médico em questão para saber como proceder caso aconteça e também aconselho a procura de um psicólogo para ajudá-la na reestruturação cognitiva, onde você terá pensamentos mais realistas sobre situações em que seus pensamentos atualmente estão distorcidos. Espero ter ajudado. Abçs
Boa noite. O transtorno que você relata é conhecido como emetofobia. Há pouco conhecimento sobre essa condição, talvez porque as pessoas que sofrem com ela compartilhem seu constrangimento em relatar o problema aos seus médicos. Há estudos científicos que apontam para uma predominância de casos entre o sexo feminino, indicando ainda que a doença tem início precoce e curso crônico, ou seja, acompanha as pessoas por longos períodos, prejudicando a vida ocupacional, social e familiar. O tratamento mais promissor, segundo os mesmos estudos, são as intervenções com psicoterapia. Procure um psicólogo de sua confiança e relate seu caso, para obter mais informações. Abraços e boa sorte!
Olá, apesar da situação a qual você tem medo ainda não ter acontecido você vivencia esse medo. Sugiro conversar com seu médico bem como buscar a terapia que vai lhe auxiliar a entender o porquê desse medo, pensamentos e sentimentos atrelados, bem como o significado desse medo para você. Espero ter ajudado. Estou à disposição. Abço.
Bom dia, meus colegas já relataram bastante sobre a necessidade de frequentar uma psicoterapia, é importante entender as raízes do medo, o que está no fundo dele, pode ser algo que se instalou desde a infância e você não lembra e/ou não tem noção do que pode ter acontecido, nosso cérebro grava tudo no corpo e não na mente. Procure alguém que trabalha com EMDR ou Brainspotting perto de onde você mora com certeza pode te ajudar a entender mais essa reação de vomito. espero ter ajudado.
A medicação pode ser importante mas esse seu medo tem causas e origens emocionais e isso só um psicoterapeuta psicólogo poderá investigar. Procure uma boa psicoterapia para ajudá-lo a entender esse medo!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá. Por favor, tenho mais de 50 problema lá comigo, carrego tanta coisa por 30 anos calada.. Mas não consigo buscar ajuda, eu tô morrendo e definhando
- Há alguns dias eu vi, sem saber o que seria, um caso de miiase em um pênis. Desde então não consegui tirar as imagens da cabeça. Parece um pensamento intrusivo em looping. O que faço pra tirar essa imagem da minha cabeça?
- Meu filho fez 13 anos e a cada ano que passa ele fica mais restrito a comer comida saudável. Não gosta de frutas tem nojo de mastigar e no momento em relação a fruta só toma o suco da polpa do morango é bem cuado. Não gosta da comida feita em casa, principalmente arroz, feijão, carne em geral, no momento…
- Minha filha de 7a sempre dormiu na cama e no quarto dela. Faz um mês que ela não quer mais dormir no quarto, e quando vai anoitecendo ela começa a entrar em Pânico. Perguntei o que aconteceu e ela fala que tem medo. Já faz terapia, conversei com a neuro, tentei de tudo sem sucesso. O que devo fazer?
- Boa tarde. Meu filho de 10 anos , tem nojo de restos de comida, que ele próprio comeu. Nojo de continuar na mesa após fazer as refeições. Chega a vomitar se ficar olhando .Hipnose ajuda ? Psicólogo ?
- Olá! Gostaria de saber se a prática de atividade física, junto com o terapia, pode ser capaz de ajudar a superar a emetofobia e agorafobia?
- Estou na terceira cartela de anticoncepcional iume é normal o fluxo mestrual reduzir?
- Olá, eu tenho a sensação de que vou vomitando em determinados lugares. Eu fico meio que apavorado como se tivesse um nó na garganta querendo voltar, e isso me deixa com ansiedade. As vezes tenho que sair de dentro de estabelecimentos ou de algum veículo por passar por isso. Alguém sabe o que pode ser??
- Boa noite morro de medo de sapos e pererecas me ajuda
- Olá, eu tenho 17 anos e tenho muito, muito medo de vomitar ou de ver alguém vomitando. Pesquisei sobre e vi que se trata de uma fobia de fato. Tenho esse medo absurdo desde criança, depois de uma situação complicada na escola. No momento, psicólogos estão inacessíveis pra mim e esse meu medo está acabando…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 33 perguntas sobre Fobias
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.