Tenho passado por problemas pessoais sérios e gostaria de tomar algum remédio natural pra controlar

9 respostas
Tenho passado por problemas pessoais sérios e gostaria de tomar algum remédio natural pra controlar a ansiedade e a vontade de chorar aperto no peito?
Olá!
Concordo com a colega acima, antes de pensar em se livrar dos sintomas com a medicação, busque um psicólogo para que você fale sobre essas angústias.
O tratamento junto a psicoterapia poderá te trazer resultados mais duradouros.
Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os sintomas que você descreve são sinais de angústia, no entanto sempre considero a avaliação médica importante no sentido de descartar a possibilidade de um problema físico. Tendo isso sido feito e com a garantia clínica de que você está bem fisicamente, tente não tomar nenhum tipo de medicação. Procure um psicólogo para lhe ajudar a resolver o problema na origem, ou seja, a causa da angústia. Existem formas seguras e construtivas no tratamento psicológico. A ansiedade intensa pode gerar todo tipo de sentimento como tristeza, ódio, medo, fraqueza física ou agressividade, criando um círculo vicioso de apatia, frustração e desintegração. Na medida em que tiver consciência dos seus processos psíquicos você conseguirá lidar melhor com seus problemas.
Bom dia, já foi descrito muita coisa legal que pode te ajudar. Então, na intenção de continuar vai umas sugestões, como você descreveu eu passo por problemas sérios.... Assim, que tal começando definir ou defini-los .
Qual é o problema especifico?,( nada de ninguém me entende, ou coisa do gênero) Quem esta envolvido? O que acontece e o que me incomoda?.Onde acontece (é um padrão)? na sua opinião pq isso acontece?como você reage? (aqui faça uma listas de comportamentos de como tem reagido na prática).Como você tem se sentido reagindo desse maneira? tem conseguido o resultado que deseja?.Qual o resultado que deseja?
Para obter resultados diferentes ,tem que haver comportamentos e pensamentos diferente.
O medicamentos sejam alopáticos,homeopáticos ou naturais eles ajudam, e as vezes necessários, mas precisa entender o que descompensa, senão, a ajuda será transitória, pois mesmo sendo desagradável os sintomas estão para alertar que algo precisa de atenção.

Um grande abraço,
Não são todos os casos que necessitam de compensação medicamentosa.
Muito mais aconselhável é tratar as causas da sintomatologia.
Procure um psicólogo para diagnóstico e definição da melhor forma de intervenção.
Capacitar o indivíduo a lidar com as demandas ambientais e internas, se torna uma opção mais viável que tomar medicamentos, ainda que naturais, sem ter ao menos um diagnóstico.
Boa sorte e grande abraço
Olá, peço que procure um psicólogo o quanto antes, esse profissional precisará saber quais são suas demandas, se de fato você precisa tomar algum medicamento ou não. Caso precise tomar um medicamento o psicólogo te encaminhará para o Psiquiatra. A Ansiedade Generalizada é conhecida como o mal do século, Augusto Cury denomina a Ansiedade como a Síndrome do Pensamento Acelerada (SPA), devido ao acúmulo de informação no cérebro. Com o avanço da tecnologia obtemos muitas informações a cada segundo pelo televisão, celular, computador e entre outros. Os sintomas da Ansiedade Generalizada são problema de memória, pensar de mais, evitar coisas, transpiração, problemas estomacais, ataques de pânico, necessidade de reafirmação, procrastinação, falta de ar, dores de cabeça, batimentos acelerados e insônia. Se o paciente apresenta cindo desses sintomas é bem provável que tenha essa doença. Na Psicoterapia o paciente aprenderá á fazer a técnica de respiração, será orientando quais mecanismo precisará usar para desacelerar os pensamentos. O importante é o paciente fazer o tratamento psicológico, possivelmente ser encaminhado ao psiquiatra para ser medicado, seguir todas as instruções do psicólogo, praticar atividades físicas, participar de atividades lúdica, se alimentar bem. O objetivo da terapia é o paciente se libertar desses sintomas que o aprisiona e ficar bem. Boa Sorte! Um Abraço.
Muito já foi dito, e bem dito, acerca da importância do atendimento psicológico no processo terapêutico.
Gostaria apenas de ressaltar que a angústia, que tanto dói, incomoda e atordoa, pode também promover crescimento e transformação. A psicoterapia pode facilitar este caminho, apoiando e estimulando autoconhecimento, autopercepção e uma compreensão mais ampliada do contexto e dos próprios recursos para criar e encontrar suas saídas.
Olá seria importante você procurar fazer uma avaliação com psicólogo com o objetivo de levantar dados relacionados as questões geradoras de conflitos para uma melhor compreensão.
Boa sorte.
Problemas pessoais sérios afligem qualquer um de nós. O choro vem da dor que isso com certeza provoca. Sua pergunta indica que você parece ser uma pessoa que resolve tudo sozinho, sem saber que pode contar com alguém. Pede remedio para poder continuar na batalha sem dor e sem choro. Seria essa a melhor saída? Talvez precise aprender a não se sobrecarregar, a desenvolver relações onde você também possa contar com os demais. Busque um bom psicoterapeuta/psicanalista, cuide de seu mundo interno, sua saude emocional e suas relações também estarão por consequência mais saudáveis. Problemas pessoais com certeza tem a contribuição de mais pessoas ai, busque ajuda para saber como lidar e não carregar o problema sozinho.
Um belo remédio natural para a ansiedade e o aperto no peito é a fala. Ela pode evocar dores, mas é através da fala que nossos sentimentos tem uma possibilidade mais efetiva de se transformarem. Para isso, um bom psicólogo pode lhe servir de parceiro, caso sinta que é o momento de procurar ajuda.
Abraços

Especialistas

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.