Tenho parkinson e perda de mobilidade de cordas vocais.Faço fono existe novidade para o meu caso?

10 respostas
Tenho parkinson e perda de mobilidade de cordas vocais.Faço fono existe novidade para o meu caso?
Olá!
Atualmente já é realizado fonoterapia com auxílio de eletroestimulação e de laserterapia. São técnicas não invasivas que visam o fortalecimento muscular, melhora de sensibilidade e de metabolismo celular local ou sistêmico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Cada vez mais especialistas estão aptos a realizar técnicas que minimizem e retardem os sintomas da rigidez do parkinson, vale a pena, em cada fase da doença, evoluir na terapia com a metodologia adequada de acordo com os sintomas apresentados.
A laserterapia e.a eletroestimulação e um recurso que garante sucesso na terapia.
Olá! Além do laser terapêutico e eletroterapia como minhas colegas já mencionaram existe a terapia intensiva com o método Lee Silverman (LSVT LOUD). Terapia baseada em evidência para atuação com Doença de Parkinson, Esclerose Múltipla, entre outras doenças neurodegenerativas. Sugiro que procure um profissional com essa certificação e pesquise a respeito.
Como alguns colegas já comentaram na sua postagem, existe a eletroestimulação e laser terapia como alternativos, além disso, terapia baseada no método Lee Silverman.
Se você residir em São Paulo, existe a Associação Brasil Parkinson, onde existe terapia fonoaudiológica com foco em Voz e Fala, terapia em grupo. Além disso, outras atividades em grupo que são muito boas, como fisioterapia, coral, yoga e outros. É importante este acompanhamento com uma equipe multidisciplinar para poder trabalhar os aspectos da doença! Recomendo a Associação Brasil Parkinson, um local muito acolhedor!
Diariamente aparece novidades na área da saúde. Avalie seu tratamento e opções do mesmo.
Olá! Eu sugiro que procure uma fonoaudióloga que trabalhe com o método Lee Silverman por ser o método com maior eficácia comprovada cientificamente para pacientes Parkinson. Abs
Olá! Existem novos tratamentos como eletroestimulação e laserterapia. Porém, o tratamento intensivo com o método Lee Silverman (LSVT) é aquele que apresenta eficácia comprovada e o mais utilizado no caso de Parkinson. Sugiro que procure uma fonoaudióloga especialista em voz e licenciada no método para fazer.
Método Lee Silverman conforme mencionado, se mora em Florianópolis, tem um grupo para pacientes portadores de Parkinson na UFSC com a Professora Maria Rita.
Olá!! Como já mencionado acima, laserterapia e eletroestimulacao estão sendo muito usada e são boas contribuições. Mas, seria bom vc conversar com seu médico sobre outras técnicas.

Especialistas

Mirian Sipriano

Mirian Sipriano

Fonoaudiólogo

Glicério

Eduarda Andreazza

Eduarda Andreazza

Fonoaudiólogo

Porto Alegre

Saulo Iordan do Nascimento Silva

Saulo Iordan do Nascimento Silva

Fonoaudiólogo

Macapá

Maria Paulina Santos

Maria Paulina Santos

Fonoaudiólogo

Aracaju

Louise Dambrós

Louise Dambrós

Fonoaudiólogo

Joinville

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 60 perguntas sobre Paralisia Das Cordas Vocais
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.