Tenho Oligozoospermia moderada e Astenozoospermia. Tenho 28, minha esposa 26 e nosso objetivo era ter

2 respostas
Tenho Oligozoospermia moderada e Astenozoospermia. Tenho 28, minha esposa 26 e nosso objetivo era ter filhos daqui a 2 anos. Considerando a situação acima, se esperarmos, possuo o risco de não gerar ter filhos? Estes 2 casos pioram com o tempo? Poderíamos fazer uma FIV futuramente sem problemas?
São alterações que vão atrapalhar vocês a ter filhos. Mesmo que a idéia seja ter filhos mais à frente, o ideal seria investigar a causa e eliminar os fatores possíveis e iniciar o tratamento o quanto antes. Pode haver piora do padrão do seu espermograma com o tempo mas é difícil afirmar isso, ainda mais tendo poucas informações a respeito do casal e seus exames. É preciso não só realizar os exames mas colher detalhes do seu histórico e um exame físico direcionado para guiar melhor o caso de vocês. Procure um especialista e tenha mais informações.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A presença de oligospermia e astenozoospermia podem diminuir a chance de vocês terem filhos. O indicado é que você procure um especialista em infertilidade masculina para que seja feita uma avaliação completa. Caso seja identificada alguma causa reversível, como varicocele e distúrbios hormonais, o ideal é que a mesma seja tratada imediatamente para diminuir o dano testicular. Caso não seja encontrada nenhuma causa, eu sugiro que você congele semên, para se prevenir de uma futura piora do espermograma. Com relação a FIV no futuro, a taxa de sucesso vai depender de vários fatores, como a idade da sua esposa, de como seu espermograma vai estar no futuro, do seu índice de fragmentação do DNA espermático, dentre outros. Sugiro você não retardar o diagnóstico e tratamento do seu problema

Especialistas

Gustavo Bordenali

Gustavo Bordenali

Urologista, Especialista em reprodução humana

Campinas

Tiago Breitenbach

Tiago Breitenbach

Urologista

Porto Alegre

Paulo Tadeu Turki de Lima

Paulo Tadeu Turki de Lima

Urologista

Santa Rosa

Antonio Otero Gil

Antonio Otero Gil

Urologista

São Paulo

Andrei Luiz Lopes Nunes

Andrei Luiz Lopes Nunes

Urologista

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre Oligospermia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.