Tenho Oligozoospermia moderada e Astenozoospermia. Tenho 28, minha esposa 26 e nosso objetivo era ter

2 respostas
Tenho Oligozoospermia moderada e Astenozoospermia. Tenho 28, minha esposa 26 e nosso objetivo era ter filhos daqui a 2 anos. Considerando a situação acima, se esperarmos, possuo o risco de não gerar ter filhos? Estes 2 casos pioram com o tempo? Poderíamos fazer uma FIV futuramente sem problemas?
São alterações que vão atrapalhar vocês a ter filhos. Mesmo que a idéia seja ter filhos mais à frente, o ideal seria investigar a causa e eliminar os fatores possíveis e iniciar o tratamento o quanto antes. Pode haver piora do padrão do seu espermograma com o tempo mas é difícil afirmar isso, ainda mais tendo poucas informações a respeito do casal e seus exames. É preciso não só realizar os exames mas colher detalhes do seu histórico e um exame físico direcionado para guiar melhor o caso de vocês. Procure um especialista e tenha mais informações.

A presença de oligospermia e astenozoospermia podem diminuir a chance de vocês terem filhos. O indicado é que você procure um especialista em infertilidade masculina para que seja feita uma avaliação completa. Caso seja identificada alguma causa reversível, como varicocele e distúrbios hormonais, o ideal é que a mesma seja tratada imediatamente para diminuir o dano testicular. Caso não seja encontrada nenhuma causa, eu sugiro que você congele semên, para se prevenir de uma futura piora do espermograma. Com relação a FIV no futuro, a taxa de sucesso vai depender de vários fatores, como a idade da sua esposa, de como seu espermograma vai estar no futuro, do seu índice de fragmentação do DNA espermático, dentre outros. Sugiro você não retardar o diagnóstico e tratamento do seu problema