Tenho Oligozoospermia moderada e Astenozoospermia. Tenho 28, minha esposa 26 e nosso objetivo era ter
2
respostas
Tenho Oligozoospermia moderada e Astenozoospermia. Tenho 28, minha esposa 26 e nosso objetivo era ter filhos daqui a 2 anos. Considerando a situação acima, se esperarmos, possuo o risco de não gerar ter filhos? Estes 2 casos pioram com o tempo? Poderíamos fazer uma FIV futuramente sem problemas?
São alterações que vão atrapalhar vocês a ter filhos. Mesmo que a idéia seja ter filhos mais à frente, o ideal seria investigar a causa e eliminar os fatores possíveis e iniciar o tratamento o quanto antes. Pode haver piora do padrão do seu espermograma com o tempo mas é difícil afirmar isso, ainda mais tendo poucas informações a respeito do casal e seus exames. É preciso não só realizar os exames mas colher detalhes do seu histórico e um exame físico direcionado para guiar melhor o caso de vocês. Procure um especialista e tenha mais informações.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A presença de oligospermia e astenozoospermia podem diminuir a chance de vocês terem filhos. O indicado é que você procure um especialista em infertilidade masculina para que seja feita uma avaliação completa. Caso seja identificada alguma causa reversível, como varicocele e distúrbios hormonais, o ideal é que a mesma seja tratada imediatamente para diminuir o dano testicular. Caso não seja encontrada nenhuma causa, eu sugiro que você congele semên, para se prevenir de uma futura piora do espermograma. Com relação a FIV no futuro, a taxa de sucesso vai depender de vários fatores, como a idade da sua esposa, de como seu espermograma vai estar no futuro, do seu índice de fragmentação do DNA espermático, dentre outros. Sugiro você não retardar o diagnóstico e tratamento do seu problema
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, a oligospermia se da pela redução dos espermatozoides/ baixa redução do volume do paciente correto? Em uma amostra que apresenta em conjunto do fato anterior, baixo volume e o PH abaixo de 7.0 pode se dizer que ele tem uma baixa produção de PSA pelo fato de uma parte do liq ejaculatório ser produzido…
- Olá, tenho 159,1 milhões/ml de espermatozoides com ESPERMATOZOIDES MÓVEIS : 69 % e ESPERMATOZOIDES PROGRESSIVOS: 37 % esse valor esta dentro dos parâmetros? E O VOLUME: SUPERIOR OU IGUAL A 1,5 mL --- pH : SUPERIOR OU IGUAL A 7,2
- Tenho 17 milhões de espermatozoides por ml tenho problema?
- O q e oligozoospermia?
- É necessário operar quando é constatado a oligospermia?
- Meu esposo fez um exame de espermograma e o resultado da motilidade inicial é de 70%, após 6 hrs 65%, e após 24 hrs 1%. E a quantidade de espermatozoides foi de 12.187.500 p/ml . Existe uma possibilidade de ele ser infértil?
- Ola descobri que tenho baixa contagem com apenas 1 milhão e 800 espermatozoides com mobilidade boa sera que consigo ter filho com relação normal? existe algum remedio ou algo do tipo pra aumentar?
- Como faço pra tratar oligospermia ,tem tratamento, o que causa?
- Fiz um exame de espermograma, e indicou 8.000.000 de espermas concentrados. Há possibilidade um tratamento, acompanhamento para que eu possa ser fértil?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre Oligospermia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.