Tenho obesidade mórbida,mas não consigo fazer regimes.Como começar?

6 respostas
Tenho obesidade mórbida,mas não consigo fazer regimes.Como começar?
O tratamento e seguimento da obesidade com ou sem cirurgia exige um acompanhamento multidisciplinar, com nutricionista, psicólogo, endócrino e cirurgião, por exemplo. Existe uma classificação para a obesidade na qual utiliza-se um valor que é o peso em kg dividido pelo quadrado da altura em metros. Dando acima de 40 é considerado obesidade grau III ou mórbida, onde há indicação de cirurgia após um período mínimo de 2 anos de tentativas de redução com acompanhamento endocrinológico e nutricional pelo menos. Das técnicas utilizadas, existe uma onde há a redução do estômago apenas e outra onde, além da redução do estômago, há um desvio do intestino. De qualquer forma, para este procedimento, há necessidade de uma extensa avaliação clínica e no pós-operatório deverá manter um acompanhamento onde o nutricionista e o psicólogo tem um papel primordial. Abaixo do IMC 40, poderá haver indicação da cirurgia bariátrica se houver alguma co-morbidade de difícil controle como diabetes.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O primeiro passo é buscar um profissional e colocar o seu histórico de peso para avaliar o que pode ser feito. Às vezes, um outro método que não seja uma dieta restrita com o uso de metas simples, como uma mastigação eficiente, mais movimento ao longo do dia já podem ter efeito. Mas para isso, novamente repito, é importante que você procure um(a) nutricionista, exponha o que você já tentou, se já tentou, se há obesidade na família e procurar o método mais eficaz para você. A cirurgia deve ser pensada como último método e ser muito bem ponderada.
Comece a enfrentar o problema. Importante, além da quantidade de alimento ingerida, é o tipo de alimento. Isto é, além do quanto se come é importante observar o que se come. Orientação, medicação e cirurgia fazem a base do tratamento.
Olá!
Primeiramente você precisa entender que não precisa exclusivamente perder peso e sim melhorar sua saúde e qualidade de vida. Busque seu objetivo, nunca é tarde e se nos empenharmos conseguiremos sucesso. À luta já . Procure seus especialistas.
Muito bom dia! Tudo bem? Acredito que você por estar fazendo por conta você esteja tentando da forma errada. Alimentação não precisa de privação excessiva pra promover o emagrecimento, o que é um erro muito comum. Inicie as mudanças aos poucos focando em adquirir novos hábitos. Estabelecer horários para as refeições e atividade física, consumir 3 porções de frutas ao dia, incluir vegetais em refeições como almoço, jantar e em algum lanche, melhorar a hidratação ao longo dia, se atentar as quantidades para não colocar muito de uma coisa só e sim um pouco de cada... são formas básicas de iniciar. Foque no hábito e se tiver algum profissional ao lado, vai ser uma ótima forma de se guiar de acordo com as suas dificuldades. Espero ter ajudado um pouco, grande abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Elaine Duarte

Elaine Duarte

Nutricionista

Aracaju

Bruna Maria Vieira

Bruna Maria Vieira

Nutricionista

Blumenau

Josilayne Karla

Josilayne Karla

Nutricionista

São João Da Boa Vista

Rebeca Queiroz

Rebeca Queiroz

Nutricionista

João Pessoa

Larissa Veiga

Larissa Veiga

Nutricionista

Salvador

Ludimila Bortone

Ludimila Bortone

Nutricionista

Maringá

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 21 perguntas sobre Obesidade Mórbida
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.