Tenho o TSH 0,01. Só descobri há pouco tempo mas já estou em tratamento com o propilracil. O fato de

2 respostas
Tenho o TSH 0,01. Só descobri há pouco tempo mas já estou em tratamento com o propilracil. O fato de eu não consegui engravidar, pode estar relacionado a esse TSH muito baixo?
Olá! Alterações na tireoide podem causar dificuldades para engravidar e complicações durante a gravidez. Portanto, o ideal seria você aguardar o controle da tireoide, para depois tentar engravidar. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá paciente, então você teve o diagnóstico de hipertireoidismo. O TSH supresso mantido confirma bem esse estado, mas a doença que está provocando esse hipertireoidismo pode ser branda, auto-imune como a tireoidite de Hashimoto no início, e que daqui a pouco caminha para hipotireoidismo, cujo tratamento porém deve ser frequente até que se estabilize. Pode também dever-se a uma doença mais agressiva como a de Graves, que demanda tratamento mais cuidadoso.
Para engravidar precisa ter o diagnóstico estabelecido, a doença sob controle e visitas mensais a sua endocrinologista. A gestação produz beta-hCG que funciona igual ao TSH promovendo aumento de 1,5 vezes o T3 e o T4 e leve supressão de TSH, no 1o trimestre. Os hormônios livres ficam falsamente reduzidos pelo aumento da proteína que carrega os hormônios totais T3 e T4, e pelo método indireto de medi-los que temos nos laboratórios. A gestação traz muitas outras mudanças e necessidades que precisam de acompanhamento cuidadoso e imagine isso durante um processo patológico! Agende sua consulta e tenha um cuidado a mais com sua saúde e de seu filho!




Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 53 perguntas sobre Propilracil
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.