Tenho o queixo retraído e não sei se é devido ao meu problema de adenoides. Gostaria de saber a cirurgia
3
respostas
Tenho o queixo retraído e não sei se é devido ao meu problema de adenoides. Gostaria de saber a cirurgia de avanço óssea é a mais indicada, se é muito traumática, se causa problemas aos dentes ou maxilar ou se as próteses também podem ser eficazes?
Olá, a cirurgia da mentoplastia com uso de prótese de silicone com certeza é menos traumática. Porém, devemos analisar se o seu caso ficaria bom somente com a prótese. Dependendo da situação a cirurgia ortognática é a solução melhor para você. Um abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ola amigo! A indicação de mentoplastia depende de alguns fatores, como intensidade da deformidade e avaliação da oclusão e bases ósseas dentárias. A decisão de que tipo de correção deve ser feita ocorre após tal avaliação, podendo ser desde preenchedores como acido hialurônico, lipoenxertia, próteses como silicone ou mesmo avanço ósseo do mento com ou sem ortognática. Até mais!
Depende do tamanho da sua retração. Se for uma retração pequena, o uso de próteses de silicone é mais utilizado, pois é mais simples e de recuperação mais rápida. Mas se a deformidade for muito grande, então será necessária uma cirurgia ortognatica, onde existe a necessidade de se cortar o osso e isso com certeza é mais traumático.
Especialistas
Stélio Araujo Neto
Cirurgião buco-maxilo-facial, Especialista em harmonização orofacial
Fortaleza
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Eu tenho o queixo mais para trás e isso me incomoda muito no meu perfil, vi que o procedimento para arrumar é a mentoplastia, entretando, eu tenho uma covinha no queixo e eu gosto dela. Gostaria de saber se tem como fazer mentoplastia sem tirar a covinha do queixo
- Olá eu quero muito fazer o implante no queixo e no maxilar , quero saber quanto custa em media?
- Fiz colocação de protese no mento a 33 anos atrás. Este ano notei um sulco um pouco abaixo do queixo. Será que houve ruptura? Depois de tantos anos, tenho 56, se fizer a retirada pode ocasionar flacidez no local e ficar com aparência caída?
- Bom Dia! Coloquei uma prótese de mento e não gostei do resultado, achei que ficou grande e muito projetada para frente, existe alguma forma de corrigir sem ter que tirar a prótese??
- Olá, gostaria de saber sobre o pós da Mentoplastia. Vejo muitos relatos sobre sensibilidade e formigamento após a cirurgia, seja com prótese ou a cirurgia com avanço ósseo, mas não vejo relatos informando que a sensibilidade voltou 100%. A sensibilidade volta 100% ou poderá permanecer, mesmo que pouco? Qual…
- Tenho 73 anos. Fiz um implante de silicone no queixo a 50 anos atrás. O meu dentista viu na tomografia que o silicone causou uma pequena perda ossea. Foi o silicone ou a idade?
- Bom dia ! Fiz cirurgia ortognática há cinco anos e após fiz implante com Porex na região do queixo mas ainda não estou satisfeito com o resultado. Antes da cirurgia ortognática o meu queixo era muito projetado para atrás e a prótese não alcançou o limite desejado. Queria saber que daria pra fazer…
- Quanto tempo para a mentoplastia chegar no resultado final ? É reversível? Fiz há 1 mês e estou achando desproporcional para meu rosto.
- Olá! Fiz mentoplastia há 8 meses. Do lado direito a parestesia acabou, mas do esquerdo não, estou preocupada com medo dessa parestesia ficar permanente. Me incomoda bastante, devo me procurar pelo tempo que já passou?
- Olá. Bom dia! Fiz uma mentoplastia a 3 meses e achei que a prótese ficou pequena. Não fez mt diferença ao estado anterior. Gostaria de saber se posso aumentar o queixo com gordura.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 48 perguntas sobre Mentoplastia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.