Tenho o quadro de despersonalização, por causa do uso de cocaína por 4 anos. Meu psiquiatra passou

5 respostas
Tenho o quadro de despersonalização, por causa do uso de cocaína por 4 anos. Meu psiquiatra passou o Pondera de início para o tratamento. Qual a opinião de vocês? Tem algum remédio específico para este transtorno?
Olá, o tratamento farmacológico irá tratar os sintomas, por isso como já foi falado é interessante que também faça um acompanhamento psicológico. Abraços.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Na minha opinião, seria interessante iniciar um tratamento Psicoterápico para autoconhecimento.
Assim poderá entender seus aspectos psico emocionais, e o que o levou ao consumo da droga, o que auxiliaria muito no seu tratamento medicamentoso.
Abraços.
É essencial que você faça um tratamento combinado(Psicólogo e Psiquiatra). Os dois profissionais e você trabalharão em equipe. Você estará em terapia fora da sessão e fará o seu monitoramento semanal e passará para o seu Psicólogo, além de tratar as suas questões pessoais e emocionais. Eles irão avaliar se você está avançando ou não, para modificar o tratamento, se necessário. É preciso avaliar o porque do uso e quando você usa´.. além do prazer, existem questões emocionais por traz. Então só tratar os sintomas não surte tanto efeito!
Pelo seu histórico de uso de cocaína seria interessante buscar ajuda de um psicólogo que seja especialista em traumas e que saiba usar terapia de estados de ego, pois essa seria uma das melhores formas de lidar com a despersonalização.
Olá!
Acredito que a psicoterapia tenha muito a contribuir com um quadro de despersonalização. Muitas vezes o incômodo de se sentir distante de si mesmo ou fora do próprio corpo pode ser trabalhado em terapia. Há técnicas terapêuticas que visam reduzir a despersonalização. No entanto, penso que trabalhar formas de lidar com os sintomas desse transtorno é tão importante quanto a redução dos sintomas do mesmo. A continuidade do tratamento psiquiátrico também pode ser útil.

Especialistas

Leonara Fonseca Gagliano

Leonara Fonseca Gagliano

Psicólogo

Ribeirão Preto

Deborah Klajnman

Deborah Klajnman

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Mariana Pereira Kohn

Mariana Pereira Kohn

Psicólogo

Itapira

Isabella Silveira de Almeida

Isabella Silveira de Almeida

Psicólogo, Psicanalista

São Paulo

Rômulo Brilhante Aires Montenegro

Rômulo Brilhante Aires Montenegro

Psiquiatra

Juazeiro Do Norte

Antônia Nobre

Antônia Nobre

Psicólogo

Ceilândia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 26 perguntas sobre Transtornos Dissociativos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.