Tenho notado um leve afundamento do meu olho direito. Sempre o notei diferente do olho esquerdo porém

6 respostas
Tenho notado um leve afundamento do meu olho direito. Sempre o notei diferente do olho esquerdo porém a cerca de 1 ano para cá tem começado a me incomodar muito pois a assimetria parece ter intensificado dando aspecto de uma pálpebra visivelmente diferente da outra.É possível diagnosticar e corrigir?
Para correção das pálpebras, poderemos lançar mão da toxina botulínica ou de fios PDO, mas seria necessário passar por um bucomaxilo ou oftalmologista para avaliar este afundamento dos olhos.

Boa Tarde,
é possível corrigir sim. Durante o exame clínico e tomográfico precisamos identificar o motivo da posição diferentes das pálpebras. Pode haver alteração no volume ósseo provocando essa diferença ou também pode ser alguma deficiência de tecido mole.
Sugiro procurar o Cirurgião Bucomaxilofacial para diagnóstico inicial.

Atenciosamente,
Boa tarde. Alterações na posição das pálpebras (mais alta ou mais baixa) também podem dar essa sensação. Passe em consulta com um especialista que poderá te dar o diagnóstico e o melhor tratamento. Espero ter ajudado.
Você precisa passar em consulta com um oftalmologista especialista em Oculoplástica.
Pode ser uma ptose causando assimetria das pálpebras, ou até mesmo uma assimetria no olhos ( enoftalmo ou proptose).
A impressão que olho está "mais fundo" pode na verdade traduzir as seguintes alterações:
. pálpebra do lado afetado "mais baixa" (ptose palpebral)
. pálpebra do outro lado (contralateral) mais "elevada" (retração palpebral)
. olho afetado, de fato, mais fundo (enoftalmia)
. olho do outro ladro (contralateral) "mais para frente" (exoftalmia ou proptose)
Considerando que o olho está mesmo mais fundo, deve-se, dependendo da idade, considerar as alterações que acometem tanto a parte óssea quanto dos tecidos orbitários.
Cada umas destas alterações tem uma causa específica e o exame clínico e radiológico devem ser realizados para esclarecer o diagnóstico e permitir a correta indicação do tratamento. Procure um oftalmologista especialista em Plástica Ocular e Órbita para uma avaliação adequada e a indicação do tratamento.
Descartando os motivos citados pelo Oftalmologista após consulta com o mesmo podemos procurar alguma assimetria óssea! Temos como exame de eleição a tomografia para tal. Assim podemos avaliar seu caso!