Tenho nojo intenso de pelos - o que me impede de praticar sexo normalment - e isso acabando com o meu
10
respostas
Tenho nojo intenso de pelos - o que me impede de praticar sexo normalment - e isso acabando com o meu relacionamento. Não sei dizer por qual motivo tenho esse nojo. Qual é o profissional adequado e os tratamentos indicados nesses casos?
Sugiro que você comece buscando pelo acompanhamento psicológico ou terapeuta sexual. Um abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Essa sua questão não tem uma resposta objetiva, ou seja, dizer que um ou outro profissional é mais adequado a esse ou outro tipo de problema? Penso que toda abordagem profissional possa intervir nesse seu problema, mas cada um de uma jeito. O que seria interessante saber é de que jeito você quer resolver. Recomendo você marcar entrevistas com profissionais que você se identifica e na entrevista inicial ver com quem vai fazer o tratamento.
Muitos profissionais não cobram essa primeira entrevista.
Muitos profissionais não cobram essa primeira entrevista.
Acredito que, de inicio, o psicólogo: este ira lhe encaminhar para outros profissionais, se for necessário.
Os tratamentos deverão ser discutidos com os profissionais que você decidir procurar... Psicoterapia, por exemplo.
Os tratamentos deverão ser discutidos com os profissionais que você decidir procurar... Psicoterapia, por exemplo.
Eu acredito que isso seja instintivo e te remeta a uma situação onde voce faça uma transferencia de algo que aconteceu a voce e inconscientemente te remeta ao trauma sofrido anteriormente pois pelos e cabelos é um tipo de matéria morta e em decomposição fora do corpo e isto remete a algo sujo, podre, fétido. Descobrir a origem deste problema é função de um Psicanalista.
este sintoma está relacionado com o Transtorno Obssessivo Compulsivo
este sintoma está relacionado com o Transtorno Obssessivo Compulsivo
Inicialmente um processo analítico para uma investigação mais aprofundada na questão dos pêlos.
O profissional mais indicado é o psicólogo, independente da linha que ele seguir
Olá,
Sugiro que você procure um psicólogo. No processo da terapia, essa questão será bem investigada e você entenderá melhor o que tem acontecido.
Além disso, serão traçadas estratégias para que você possa viver um relacionamento saudável e prazeroso que tanto merece.
Abraço!
Sugiro que você procure um psicólogo. No processo da terapia, essa questão será bem investigada e você entenderá melhor o que tem acontecido.
Além disso, serão traçadas estratégias para que você possa viver um relacionamento saudável e prazeroso que tanto merece.
Abraço!
Como você cita a questão relacionada ao nojo de pêlos o mais importante neste momento é procurar a ajuda de um psicologo ou psicanalista. Para tanto o ideal é que voce marque algumas entrevistas com dois ou três profissionais. Avalie e veja com quem voce se sente mais a vontade para falar sobre esta questão. O importante é que voce precisa falar sobre isto para que consiga seguir sua vida.
É importante investigar as causas deste nojo, quais são os pensamentos e emoções que costuma ter durante a relação sexual, se existe mais algo que te incomode antes, durante e após o ato sexual. O profissional mais indicado é o psicólogo que irá trabalhar com você todas estas questões e te ajudar a entender e superar as suas dificuldades. Espero ter lhe ajudado.
Do ponto de vista psicanalítico, é importante lidar com as associações inconscientes que fazem com que os pelos tenham para você este aspecto nojento. A premissa é que os pelos condensem algum evento traumático. Ao falar sobre essa questão, você poderá - com o auxílio da escuta psicanalítica - rever essas associações inconscientes e construir um novo posicionamento subjetivo perante essa questão que apresenta. Dito de outro modo, os pelos são apenas a ponta do iceberg e se você não entrar em contato com tudo o que está "abaixo" pode ser muito difícil encontrar um meio de fato eficaz de lidar com sua queixa, que se relaciona ao ato sexual.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Por favor me ajuda , tenho 57 anos e perdi totalmente a libido,nao sinto falta de sexo mas tenho marido e sou obrigada a atendê-lo nas necessidades dele ,tbm nao quero me separar, tomei verdadeira aversão ao sexo, me sinto mau quando tenho que fazer .
- tenho 41 anos e não estou tendo nenhuma vontade de transar com meu marido lê fica todo dia querendo,mais só consigo quando estou bebendo álcool
- Me masturbo com muita frequência e sempre chego ao orgasmo, mas na penetração nunca atinjo , é normal?
- Só Sinto prazer nas relações sexuais quando estou por cima, em outras posições não consigo, sentir prazer, mas quando estou por cima consigo chegar ao orgasmo isso é normal?
- Olá! Sou homem, tenho 44 anos. O problema que possuo é que só consigo obter prazer me masturbando. Geralmente e durante anos, só tenho me masturbado de uma só maneira, que é simulando a mulher por cima fazendo movimentos. Quando tento me masturbar de outra maneira, nem consigo obter prazer. No sexo…
- Olá, tenho 44 anos e minha esposa 43, somos casados a 16 anos. E a cada ano que se passa, a quantidade de sexo diminuem. Chegando a menos de 12x por ano. Além disso, gostaria de apimentar mais o relacionamento na cama. Como abordar esses dois temas com ela? Quantidade de relações no mês e algo novo na…
- Nunca tive um orgasmo com a penetracao só tenho prazer no toque ou no sexo oral me sinto mau com isso pois não me sinto uma mulher completa sempre foi assim gostaria muito de ter prazer e ter um orgasmo de verdade tenho 58 anos sou muito frustrada por essa situação entrei na menopausa precocemente aos…
- Tenho 50 anos, me relacionei com um homem casado, so mevchamva para o motel, dizendo que eu namorar com ele, eu dei um basta com isto. Mas agora eu nao quero conhever ninguem..solidao apenas.. Pa..lima
- Namoro há dois anos, sou virgem e sinto muita vontade de transar com meu namorado porém tenho muito medo de engravidar e isso me trava na hora h. Tomo anticoncepcional e já conversei com meu parceiro para usarmos proteção, mas ainda assim meu medo não passa.. como posso ficar tranquila nessa situação?
- A minha vontade de fazer sexo aumenta muito quando estou com meu parceiro. Mesmo doente eu quero sempre que estamos juntos, e quando ele recusa eu fico triste e com muita raiva. Isso é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 172 perguntas sobre Terapia sexual
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.