Tenho neuropatia diabetica periferica, posso tomar alginac?

2 respostas
Tenho neuropatia diabetica periferica, posso tomar alginac?
Olá! A neuropatia diabética é uma complicação crônica do diabetes e que deve ser acompanhada com um especialista. O primeiro passo é controlar a sua glicemia e checar os níveis de vitamina B12. As vezes só de ajustar isso já alivia. Mas se for crônica, existem algumas medicações que são mais recomendadas para isso, como por exemplo, a pregabalina, a duloxetina, entre outras. O alginac contém diclofenaco sódico e vitaminas do complexo B. Pode aliviar inicialmente, mas não deve ser feito uso crônico, já que contém anti inflamatório, que não deve ser usado por tempo prolongado. Além disso existem algumas contra indicações ao seu uso. Procure o especialista para saber a melhor opção no seu caso. Um abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá paciente, o alginac contem vitaminas: cianocobalamina B12, piridoxina B6 e tiamina B1, além do diclofenaco. As vitaminas são bem-vindas na recuperação axonal, mas o diclofenaco, apesar de exercer analgesia, poderá ter sérios efeitos adversos: Cardiovascular- anti-inflamatórios (NSAIDS) provocam retenção de líquidos, insuficiência cardíaca, hipertensão, infarto do miocárdio e AVC; afetam os túbulos renais (nefrotoxicidade). Neuropatia, retinopatia e nefropatia são complicações coincidentes. Outro problema que o diclofenaco provoca é no estômago e duodeno que pode ulcerar e sangrar, sem dor! Temos tratamentos específicos para neuropatia, com bons resultados e no caso de você estar tratando de problemas que necessitem de analgésicos e/ou anti-inflamatórios deve sempre avisar a seu médico de que sofre de diabetes e neuropatia.
Cuide-se bem e sucesso!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 489 perguntas sobre Alginac
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.