-Tenho nas duas mamas nódulos de fibroadenoma e gostaria de saber se existe algum problema quanto a

5 respostas

-Tenho nas duas mamas nódulos de fibroadenoma e gostaria de saber se existe algum problema quanto a mamoplastia de aumento?
-Moro fora do Brasil e com quanto tempo seria permitido depois da operacäo enfrentar um voo internacional de 12 horas ?
Fibroadenoma é um tumor mamário benígno e sem nenhuma chance de malignização, então pode ser feita a mamoplastia de aumento sem nenhum problema ! Em teoria, depois de 30 dias você pode voltar pra casa.

Quanto aos nódulos mamários, você precisará da avaliação de um mastologista autorizado a realização da mamoplastia de aumento. Em geral, as prótese não causam alterações significativas em relação ao acompanhamento de doenças benignas da mama. Caso o nódulo seja suspeito, é aconselhável uma biópsia antes do implante do silicone.
Quanto a viagens longas após a cirurgia, a mamoplastia de aumento é uma cirurgia rápida, com risco baixo para trombose no pós-operatório. Então, dependeria de outros fatores como: idade, tabagismo, obesidade, presença de varizes, antecedente médicos...., mas de uma forma geral, o mais seguro seria esperar uns 30 dias para o seu retorno, até porque, esse seria um perido necessário para o seu acompanhamento pós-operatório.
Abraço.
Nódulos de fibroadenoma geralmente são benignos e geralmente não tem necessidade de ser retirados se sua classificação for menor ou igual a BIRADS 3 (essa é a classificação de risco de malignidade para nódulos mamários em exames de imagem).

Normalmente recomendo a minhas pacientes que se programem para permanecer no Brasil por volta de 30 dias antes de pegar um vôo de volta.

Apesar da mamoplastia de aumento ter um risco baixo, em qualquer cirurgia sempre há algum risco, que diminui bastante com um acompanhamento pós-operatório rigoroso e a proximidade com o médico responsável nas primeiras semanas após o procedimento para qualquer eventualidade.
Olá, normalmente fibroadenoma não impede a realização da mamoplastia de aumento, entretanto se torna interessante uma consulta pré operatória com um mastologista.
Em relação ao tempo de permanência, seria razoável entre 20 e 30 dias...
Boa noite! Realmente uma avaliação do seu mastologista autorizando o procedimento é primordial, geralmente não há problema e Vc consegue realizar o procedimento! Se tudo estiver bem no seu pôs operatório vc consegue voltar com 30 dias com algumas orientações....... procure sempre um profissional com título de especialista!