Tenho nariz que não sei se ele é pequeno ou curto, ambos parecem mas não sei como dizer corretamente

4 respostas
Tenho nariz que não sei se ele é pequeno ou curto, ambos parecem mas não sei como dizer corretamente se meu nariz é pequeno ou curto. Queria ter um nariz melhor pois sei que dá uma harmonia melhor ao rosto essa parte que é o nariz. Como posso aumentar ele através da rinoplastia?
Olá . A Rinoplastia trabalha com o remodelamento das cartilagens nasais. Em casos em que o nariz é curto utiliza-se enxertos de cartilagem para alonga-lo dando um melhor aspecto estético . Sou especialista em Rinoplastia e atendo em Belo Horizonte e São Paulo .
Qualquer coisa estou à disposição para analisar seu caso e passar mais informações .
Att
Dr. Thiago Marra

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Após uma consulta bem detalhada sobre suas queixas, estuda se a possibilidade de aumentar o seu nariz. A melhor forma é através de colocação de cartilagem. Ela pode ser proveniente do próprio nariz, da orelha ou até mesmo da costela. Isso varia de acordo com a quantidade e da caracteristica de cartilagem necessária.

A disposição,
A melhor forma de aumentar o nariz é através da rinoplastia estruturada que se baseia na colocação de enxertos de cartilagem do próprio paciente (septo nasal, concha auricular ou cartilagem costal) para mudar a forma do nariz. Cada caso deve ser avaliado individualmente para definir qual a melhor forma de harmonizar o nariz com os outros elementos da face.
As rinoplastias de aumento são mais complicadas. Todos concordam em que poderá ser necessário o uso de enxertos de cartilagem. A sorte é um elemento importante. Se houver cartilagem suficiente no próprio nariz, do septo fica mais fácil. Caso não haja suficiente as outras opções são cartilagem da orelha ou da costela.e eventualmente uma membrana do músculo sob o couro cabeludo, acima da orelha
Aí os riscos aumentam. É mais uma cirurgia para conseguir esse material, com ouros riscos. No nariz não há surgimento de quelóides que são cicatrizes bem feias mas na orelha podem ocorrer e se precisar cartilagem da costela vai ficar outra cicatriz da região da costela (embaixo da mama). Em alguns casos de nariz muito curto, os resultados não são animadores

Especialistas

Henrique Cruvinel

Henrique Cruvinel

Cirurgião plástico

Rio Verde

Érico Campos Moreira

Érico Campos Moreira

Otorrino

São José dos Campos

Agendar uma visita
Lara Macedo

Lara Macedo

Otorrino, Cirurgião plástico

Goiânia

Agendar uma visita
Renata Pereira Tavares

Renata Pereira Tavares

Cirurgião plástico

Goiânia

Agendar uma visita
Mariana Barroso Scaldini

Mariana Barroso Scaldini

Otorrino

Barbacena

Paolla Ribeiro Gonçalves

Paolla Ribeiro Gonçalves

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 455 perguntas sobre Rinoplastia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.