Tenho muito medo de foguetes, entrar numa sala de aula cheia, apresentação de trabalho não apresento,
11
respostas
Tenho muito medo de foguetes, entrar numa sala de aula cheia, apresentação de trabalho não apresento, se vou dar uma opinião em sala começo à ficar com tremedeira,
é horrível a sensação, não vo na frente da sala de jeito nenhum, só de falar minhas mãos soa, queria saber se eu devo fazer a terapia
é horrível a sensação, não vo na frente da sala de jeito nenhum, só de falar minhas mãos soa, queria saber se eu devo fazer a terapia
Olá! Sou especialista em Terapia cognitivo comportamental e te digo com 100% de certeza que essa abordagem é excelente para o tratamento do que passa com você: fobia social. Experimente algumas sessões. Nunca é tarde para cuidar de si mesmo. Sucesso!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Você parece ter sintomas de Fobia Social, um dos Transtornos de Ansiedade. É caracterizada por comportamentos evitativos como inibição social e timidez excessiva, com sintomas fisiológicos ligados a ansiedade (como sudorese, taquicardia, tensão muscular), além de pensamentos ruminativos com elevado temor da percepção dos outros. A Terapia Cognitivo Comportamental é a mais eficaz no tratamento deste Transtorno segundo a literatura científica.
Sim, e o quanto antes começar mais vantagens vai encontrar. Pois quanto mais vivencia essas situações vai criando estratégias para lidar com isso, uma das mais utilizadas é a evitação. No entanto com o tempo pode aumentar teu sintomas de ansiedade e isso que hoje é ruim pode se tornar muito aversivo. A terapia cognitivo-comportamental é a mais indicada para o teu caso. Durante o tratamento vai aprender a lidar com essas situações que te geram ansiedade e criar estratégias eficazes, diminuindo assim teu sofrimento e conseguindo se expor em público sem medo.
Olá!
Também sou terapeuta cognitivo comportamental e concordo com os demais profissionais.
Busque por um profissional na abordagem. A terapia lhe ajudará a lidar com seus medos.
Att.
Também sou terapeuta cognitivo comportamental e concordo com os demais profissionais.
Busque por um profissional na abordagem. A terapia lhe ajudará a lidar com seus medos.
Att.
Você deve procurar terapia sim. É mais indicado que você procure por um terapeuta da linha cognitivo-comportamental, essa abordagem possui técnicas específicas para tratar fobias e ansiedade generalizada.
Com o tratamento a sua qualidade de vida pode melhorar muito.
Com o tratamento a sua qualidade de vida pode melhorar muito.
Sim, sem dúvida deve buscar psicoterapia. Certamente trata-se de um tipo de fobia que requer tratamento.
Deve procurar fazer terapia para ajudar a lidar com as emoções, pois o medo faz parte dela. Em seu quadro clínico parece um diagnóstico de Fobia Social. É importante procurar uma psicóloga para avaliar o caso e se for necessário sera realizado encaminhamento com psiquiatra. A Terapia Cognitivo-Comportamental possui ótimo resultado para estes casos.
Você está descrevendo sintomas de um quadro de transtorno de ansiedade chamado Fobia Social. Procure um psiquiatra e um psicólogo. O tratamento associado de terapia cognitivo comportamental e algumas medicações podem ajudar muito nestes casos, muitas vezes com superação completa dos sintomas.
Este medo é patológico, paralizande, que leva a uma grande ansiedade e consequente a depreção . Alimentado por crenças irracionais, como medo de ser avaliado, errar, ser observado...., como se isso fosse possivel. No entanto, os portadores de transtornos de ansiedade em geral, fobia ,especifica social,pânico etc. são conduzidos pela emoção de seus pensamentos e crenças, levando a um sofrimento intenso tanto biológica como psiclógica e depois que entram nessa espiral é dificil sair só. Entao procure ajuda, terapia, Psiquiatria . Mas nao deixe isso impedir a de viver com qualidade, pois tem tratamento,
Abr
Maria
Abr
Maria
Olá! A Terapia Cognitivo-Comportamental poderá te ajudar no enfrentamento dessas situações. Como pelo seu relato, você me parece ser uma pessoa jovem, procure ajuda para evitar maiores prejuízos em sua vida. Um abraço!
Olá, tudo bem? Todas essas queixas que você trouxe podem sim serem trabalhadas na psicoterapia. Te recomendo buscar um psicólogo que seja especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental, pois esta abordagem tem protocolos de atendimento específicos para essas demandas que você está apresentando. Espero ter ajudado!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como consigo acompanhamento psicólogico emocional gratuito?
- não sei mais o que fazer por minha esposa nunca tá feliz com que eu faço, sempre tento agradar ela, mas quando uma agulha falta ela muda de humor, sem contar as desconfianças de comportamento feito por ela, se me perfume ela diz que é pra algum do trabalho, antes era a condição financeira agora melhoramos…
- Qual o melhor tratamento para uma pessoa que tem transtorno de ansiedade generalizada e hipocondría?
- Olá. Minha filha sempre foi reservada na escola e sempre se queixou de que seus colegas eram desorganizados e bagunceiros o que para ela era um incomodo. Ela sempre foi inteligente e não gosta de fazer perguntas sobre as matérias na escola porque acredita não ter necessidade, certo dia anos atrás, ela…
- Minha filha tem 14 anos, possui hipotiroidismo controlado, corpo normal, não se senti a vontade de fazer amizades com adolescentes de sua idade somente mais novos na escola a mesma coisa é bastante ativa,,falante as vezes ansiosa. É normal ela não querer fazer amizades com amigos mais novos que ela?
- Para tratar transtorno bipolar, que necessita remédios, só um psiquiatra ou um médico neurologista…
- Minha filha tem 14 anos e só gosta de interagir com crianças mais novas que ela. Isso é normal?
- Meu filho de 5 anos foi vítima de abuso pelo meu enteado de 13 anos. Se ele ficar vendo o seu agressor é possível que ele tenha mais consequências graves? E ñ consiga esquecer a medida que ele vá crescendo?
- Boa noite! Tenho um filho de 29anos, ele já alguns anos esta tendo um comportamento de muitas mentiras ,esta praticamente impossível em acreditar nele.Qual especialista devo procurar?
- Minha esposa reclama constantemente que não dou o mesmo carinho e atenção a ela como na época de namoro. Não sei mais como me aproximar dela. Minhas tentativas de aproximação resultam em desconfiança da parte dela, pois ela julga essa atitude como "inédita" e logo "me corta". O que eu faço?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 75 perguntas sobre Terapia Cognitivo Comportamental
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.