Tenho muito calor e as vezes fico muito vermelha pegando fogo . mas so pego fogo na cabeça e no rosto

3 respostas
Tenho muito calor e as vezes fico muito vermelha pegando fogo . mas so pego fogo na cabeça e no rosto . que medico devo procurar?
Olá.Quantos anos você tem?Tem algum problema de saúde?Como está a sua menstruação?
Nem toda sensação de calor significa menopausa, A sua avaliação clínica através da história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Se for calores da menopausa e se os calores estiverem atrapalhando a sua qualidade de vida, o seu médico poderá lhe ajudar no uso de medicações hormonais e não hormonais para alivio desses sintomas.
Se a opção forem hormônios, o seu médico deverá avaliar a sua história clínica, suas queixas, seus antecedentes pessoais e familiares, seus problemas de saúde, suas medicações em uso, seu exame físico, seus exames de imagem e laboratoriais. Assim o seu médico saberá se você pode usar os hormônios e se você precisa dessas medicações.]
Agende uma consulta com o seu ginecologista. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Se você tiver mais de 40 anos possivelmente esses sintomas podem ser decorrentes ao climatério. Nessa fase de vida é frequente o aparecimento de sintomas, principalmente após a parada completa das menstruações (menopausa) como calores, suores, ressecamento vaginal, irritabilidade, nervosismo, depressão e outros sintomas. Isso ocorre em decorrência a modificações hormonais no organismo. O tratamento envolve o uso de medicações fitoterápicas e de hormônios. Entretanto, antes de usar qualquer remédio, deve consultar um ginecologista para uma avaliação através de consulta e exames, para confirmar o diagnóstico e iniciar a terapia que for necessária, para acabar completamente com os sintomas.
Olá muito obrigado pela sua pergunta, ela será muito útil para muitas outras mulheres. Esses sintomas são chamados de fogachos, eles ocorrem principalmente no período em que a mulher encontra-se no período chamado transição menopausal, que consiste no período entre a menopausa e o período fértil da mulher. Assim seria importante aproveitar o quanto antes para tratar e aliviar todos os sintomas, por isso procure um bom especialista na área de ginecologia-endócrina.

Especialistas

Floriza Macieira

Floriza Macieira

Ginecologista

Nova Iguaçu

Bruna Cristina Ribeiro Andrade

Bruna Cristina Ribeiro Andrade

Ginecologista

São Paulo

Desiree Barreto Bezerra Melo

Desiree Barreto Bezerra Melo

Ginecologista

São Paulo

Paula Deckers

Paula Deckers

Ginecologista

São Paulo

Nicolle Muller

Nicolle Muller

Nutricionista

Cabo Frio

Thais Cunha Biagioli Mira

Thais Cunha Biagioli Mira

Ginecologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 739 perguntas sobre Menopausa
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.