tenho muita vergonha de conversar com as pessoas tenho depressão por causa disso acho que é um transtorno

11 respostas
tenho muita vergonha de conversar com as pessoas tenho depressão por causa disso acho que é um transtorno por causa da ansiedade tenho traumas de certas coisas da vida cera que existe tratamento pro meu caso?
Esses sintomas podem corresponder ao que se chama transtorno de ansiedade social ou fobia social. Existem protocolos de tratamento em psicoterapia cognitivo-comportamental que podem ser individuallizados para o seu caso e cujas respostas são bastante positivas.
O tratamento com medicação e acompanhamento psiquiátrico também podem ajudar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Se há sofrimento tem tratamento. Embora este não tenha que ser visto como o caminho da cura, mas sim um processo de elaboração dessas questões preliminares que constituirão um direção de tratamento, na qual você possa falar sobre suas angústias, suas frustações.
As questões inconscientes que estão se manifestando através da depressão, vinculadas a ansiedade e aos traumas podem ser atendidos na escuta analítica.
Procure um Psicanalista.
É um transtorno psicológico gerado pela ansiedade, onde tem a sensação de está sendo observado e avaliado negativamente , assim, levando a um prejuizo na sua vida social. A ajuda de Psicólgos Cognitivo Comportamental é e eficiente necessária, pois não tratado começa a limitar sua vida em muitos aspectos.
Concordo com meus colegas, somente acrescento que depressão/ansiedade deve sempre ser orientado por um psicólogo( psicoterapia ) . e um psiquiatra (medicamento).simultaneamente.
Você deve procurar um psicologo e um psiquiatra. Você deve lidar melhor com estes sintomas ansiosos e depressivos.
Olá, respondendo a pergunta sim, existe tratamento para todos aqueles que o procuram, que tem o interesse em mudar algo em si como comportamentos, controlar seus pensamentos, sentimentos, atitudes, enfim.
O primeiro passo você já deu, procurar ajuda, a melhor coisa a fazer nesse momento seria passar com um psicologo para tratar essas questões que estão lhe incomodando atualmente.
Não aprenda a conviver com aquilo que lhe faz mal, mude, tente, arrisque, empolgue-se, quando temos esse desejo tudo pode melhorar.
Estou a disposição,
Boa sorte!!
A partir da fala e da escuta é que se dá inicio ao tratamento. Sim, existe tratamento, mas é necessário que o paciente esteja disposto. O psicólogo e o psiquiatra auxiliara no tratamento.
Com certeza tem tratamento, mas primeiro você tem que querer ir se consultar com um profissional e contar suas dificuldades para ele.
Pessoas ansiosas e tímidas podem acabar desencadeando algum transtorno no decorrer da vida se não conseguem lidar com certas situações, nesse caso um profissional poderá ajudar;
Pelo que você traz, há acontecimentos do passado que não foram elaborados e retornam como ansiedade, inibição. Sempre há tratamento para quem deseja. O acompanhamento com um psicólogo ou com um psicanalista, viabiliza que você fale sobre essas situações traumáticas, sobre seus sofrimentos. Questões preliminares que constituirão a direção do tratamento e uma possível elaboração dos seus sintomas.
Sim, existem tratamentos. É importante que você seja acompanhado(a) por um psicólogo e por um psiquiatra.
O seu relato é sobre, provavelmente, um quadro de ansiedade social ou generalizada, no entanto esses sintomas podem ser amenizados após um tratamento (psicoterapia e psicofármacos) e com isso você teria menos prejuízos, podendo, por exemplo, conversar e se relacionar melhor com outras pessoas.

Especialistas

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.