Tenho muita insonia, crises de choro, as vezes agressividade, antes de provas tenho soador, falta de

7 respostas
Tenho muita insonia, crises de choro, as vezes agressividade, antes de provas tenho soador, falta de apetite, as vezes vômito e febre e falta de ar; e a sensação de que não consigo de desprender das coisas tristes. Isso seria ansiedade ? Tem tratamento ?
Esses sintomas merecem uma atenção não só psicoterápica, mas também de uma avaliação de psiquiatra. Pois se estão se repetindo com frequência, será necessária intervenção medicamentosa, para alívio da sintomatologia e melhora mais rápida. A psicoterapia também é importante. Pode-se tratar de transtorno de ansiedade generalizada, bem como pode estar associado à depressão, por isso necessária avaliação detalhada.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!

Os sintomas descritos sugerem Ansiedade, porém independentemente de um diagnóstico, se você tem se incomodado e tem tido prejuízos vale sempre a pena buscar uma avaliação profissional. Os profissionais mais indicados são o psiquiatra e o psicólogo.

Quadros de ansiedade podem ser tratados com medicações (quando se fizer necessário) e terapia psicológica. Os tratamentos com Terapeutas Cognitivos Comportamentais apresentam excelentes resultados.

Espero ter lhe ajudado, e se surgirem novas dúvidas, conte comigo!
Att.
Os sintomas que você apresenta são característicos de ansiedade. Fazer psicoterapia pode te ajudar a lidar melhor com esses sintomas e compreender as causas e crenças que estão associadas aos sintomas para que você possa ressignificar e ter uma nova maneira de lidar com situações estressantes.
Seu relato indica que sim, porém é importante buscar ajuda de psicólogo para melhor avaliação e ajuda lá nas suas questões ele vendo a necessidade vai te encaminhar para psiquiatra para que façam um tratamento em conjunto.


Att,

Adriana Santiago
Psicóloga
Olá, bom dia!
A sua descrição pode estar sim relacionada a crises de ansiedade, mas para um diagnóstico mais preciso é importante procurar um profissional de saúde mental.
Considerando o Transtorno de Ansiedade, ele tem sim tratamento. É importante você procurar um psicólogo para que seja feita uma avaliação. Com a psicoterapia você poderá analisar sua história de vida, buscando entender a origem de sua ansiedade e, consequentemente, adquirindo uma melhor qualidade de vida. Espero ter ajudado!
A princípio os sintomas estão relacionados a um episódio de ansiedade e sim, é possível tratar.
Recomendo que inicie um tratamento psicológico e psiquiátrico, ambos os profissionais poderão delimitar melhor o diagnóstico e o tratamento.
A medicação além da melhora dos sintomas lhe auxiliará a concentrar e se dedicar à terapia. E essa lhe proporcionará mais autoconhecimento e conhecimento sobre como esses sintomas agem em você para na sequência você poder modificá-los.
A partir de sua descrição indica-se que você esteja enfrentando episódios de ansiedade, que pode ser desencadeados por diversos fatores. A ansiedade causa todos esses sintomas que você mencionou, pois são sintomas psicofísicos, é pouco provável que alguém sofra de ansiedade sem alterações corporais, pois nosso corpo somatiza nossas emoções. É preciso avaliar se essas situações são isoladas ou recorrentes, se foram recorrentes podem dificultar a execução de suas atividades acadêmicas e/ou laborais.
Há tratamento sim, na psicoterapia é possível identificar a causa de toda essa ansiedade. Se for muito difícil controlar esses episódios, o psicólogo encaminhará você para um psiquiatra ou neurologista para associar psicoterapia e medicação, neste caso são receitados os ansiolíticos.

Abraço,
Érica.

Especialistas

Dâmaris Lima

Dâmaris Lima

Psicólogo

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Taramis Sartorio

Taramis Sartorio

Psicólogo

Porto Alegre

Rosimeri Dantas

Rosimeri Dantas

Psicólogo

Recife

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 398 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.