Tenho muita insonia, crises de choro, as vezes agressividade, antes de provas tenho soador, falta de

7 respostas
Tenho muita insonia, crises de choro, as vezes agressividade, antes de provas tenho soador, falta de apetite, as vezes vômito e febre e falta de ar; e a sensação de que não consigo de desprender das coisas tristes. Isso seria ansiedade ? Tem tratamento ?
Esses sintomas merecem uma atenção não só psicoterápica, mas também de uma avaliação de psiquiatra. Pois se estão se repetindo com frequência, será necessária intervenção medicamentosa, para alívio da sintomatologia e melhora mais rápida. A psicoterapia também é importante. Pode-se tratar de transtorno de ansiedade generalizada, bem como pode estar associado à depressão, por isso necessária avaliação detalhada.

Olá!

Os sintomas descritos sugerem Ansiedade, porém independentemente de um diagnóstico, se você tem se incomodado e tem tido prejuízos vale sempre a pena buscar uma avaliação profissional. Os profissionais mais indicados são o psiquiatra e o psicólogo.

Quadros de ansiedade podem ser tratados com medicações (quando se fizer necessário) e terapia psicológica. Os tratamentos com Terapeutas Cognitivos Comportamentais apresentam excelentes resultados.

Espero ter lhe ajudado, e se surgirem novas dúvidas, conte comigo!
Att.
Os sintomas que você apresenta são característicos de ansiedade. Fazer psicoterapia pode te ajudar a lidar melhor com esses sintomas e compreender as causas e crenças que estão associadas aos sintomas para que você possa ressignificar e ter uma nova maneira de lidar com situações estressantes.
Seu relato indica que sim, porém é importante buscar ajuda de psicólogo para melhor avaliação e ajuda lá nas suas questões ele vendo a necessidade vai te encaminhar para psiquiatra para que façam um tratamento em conjunto.

Att,

Adriana Santiago
Psicóloga
Olá, bom dia!
A sua descrição pode estar sim relacionada a crises de ansiedade, mas para um diagnóstico mais preciso é importante procurar um profissional de saúde mental.
Considerando o Transtorno de Ansiedade, ele tem sim tratamento. É importante você procurar um psicólogo para que seja feita uma avaliação. Com a psicoterapia você poderá analisar sua história de vida, buscando entender a origem de sua ansiedade e, consequentemente, adquirindo uma melhor qualidade de vida. Espero ter ajudado!
A princípio os sintomas estão relacionados a um episódio de ansiedade e sim, é possível tratar.
Recomendo que inicie um tratamento psicológico e psiquiátrico, ambos os profissionais poderão delimitar melhor o diagnóstico e o tratamento.
A medicação além da melhora dos sintomas lhe auxiliará a concentrar e se dedicar à terapia. E essa lhe proporcionará mais autoconhecimento e conhecimento sobre como esses sintomas agem em você para na sequência você poder modificá-los.
A partir de sua descrição indica-se que você esteja enfrentando episódios de ansiedade, que pode ser desencadeados por diversos fatores. A ansiedade causa todos esses sintomas que você mencionou, pois são sintomas psicofísicos, é pouco provável que alguém sofra de ansiedade sem alterações corporais, pois nosso corpo somatiza nossas emoções. É preciso avaliar se essas situações são isoladas ou recorrentes, se foram recorrentes podem dificultar a execução de suas atividades acadêmicas e/ou laborais.
Há tratamento sim, na psicoterapia é possível identificar a causa de toda essa ansiedade. Se for muito difícil controlar esses episódios, o psicólogo encaminhará você para um psiquiatra ou neurologista para associar psicoterapia e medicação, neste caso são receitados os ansiolíticos.

Abraço,
Érica.