tenho muita dor nos dedos das mãos, no punho, ombro e joelhos. Faço tratamento para depressão com

9 respostas
tenho muita dor nos dedos das mãos, no punho, ombro e joelhos.
Faço tratamento para depressão com Cimby e Razapina.
li alguns estudo estudos na internet informando que a mirtazapina pode causar inflamação das articulações?
Está correto
Prezado(a) paciente

A mirtazapina pode desencadear um quadro denominado "artralgia", isto é, dor nas articulações. No entanto, não é um efeito colateral frequente, e a exemplo de outras reações adversas, possui uma tendência a sumir se interrompido o medicamento. Em caso de desconforto articular procure seu psiquiatra e comunique o sintoma. Boa sorte no seu tratamento!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Assim como os outros profissionais, sugiro que procure o seu médico para fazer uma avaliação e identificar as causas do problema. Você não mencionou se faz psicoterapia, mas caso não faça, recomendo que procure, pois a combinação dos dois tratamentos pode lhe proporcionar melhoras no seu quadro de saúde. Abraços!
Olá! Uma vez que esse efeito colateral é bastante incomum, procure um clínico geral e converse com ele a respeito do que você tem sofrido.

Ademais, é importante lembrar que a psicoterapia trata-se de um importante modo de tratamento para a depressão.

Caso tenha mais dúvidas, fico à sua disposição.
Peça ao seu médico que reavalie a medicação. Indico junto ao tratamento iniciar a psicoterapia, pois a medicação pode estar provocando esses sintomas, mas também pode estar sendo desencadeado pela intensidade de descarga emocional que esta sendo deslocada frente ao bloqueio consciente e inconsciente que o medicamento provoca. Att, Psicólogo Ederson Mariano.
Sugiro que você converse com seu médico sobre esses sintomas para que ele possa reavaliar seu quadro e, se possível, trocar a medicação. Boa Sorte.
Olá!
Minha sugestão, é que você procure seu médico, para se certificar se em seu caso, essas dores nas articulações são provenientes da medição. Faça também, uma consulta com um reumatologista, para descartar uma possível doença reumática. Também é muito importante procurar um psicólogo, para fazer psicoterapia, pois a depressão, ansiedade não se cura só com medição. É necessário que haja um acompanhamento psicológico e psiquiátrico.
Que Deus lhe abençoe!
Atenciosamente,
Dra. Cirene Valadão
Como já indicado, procure seu médico para avaliação dos sintomas. E também recomendo a psicoterapia. Procure um psicólogo para iniciar o tratamento conciliando já o tratamento que vem realizando. A psicoterapia pode ajudar e muito a superar a depressão. O tratamento não é só sintomático. Abraços
Boa tarde.
É importante que retorne em consulta com o médico Psiquiatra que o (a) acompanha para verificação de possíveis efeitos colaterais ,necessidade de troca e/ou alteração de dosagem das medicações. Cada organismo reage de uma forma, desta forma, o médico precisará avaliar de forma individual.
Espero ter auxiliado.
À disposição.
Boa tarde, não vou acrescentar nada sobre os efeitos dos medicamentos meus colegas psicologo e os médicos foram esclarecedoras o que posso sugerir é procurar frequentar a psicoterapia para entender a origem da depressão e não confiar somente no uso dos medicamentos; as vezes a tomada de consciência das causas do sofrimento é já meio caminho andado, confie em você e na ajuda de um psicologo/a.

Especialistas

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Susan Hortas

Susan Hortas

Psicanalista

Santos

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Tatiana Nicz

Tatiana Nicz

Psicólogo

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 146 perguntas sobre Transtorno depressivo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.