Tenho muita dificuldade em gravar coisas ou ate mesmo em entender o problema passado em sala de aula.

23 respostas
Tenho muita dificuldade em gravar coisas ou ate mesmo em entender o problema passado em sala de aula. Faço de tudo para prestar atenção, mas algo tira meu foco e nao consigo entender a materia. o que sera?
Olá! O ideal seria você fazer uma avaliação neuropsicopedagógica/neuropsicológica para identificar as causas das suas dificuldades (emocionais, neurobiológicas). Estou à disposição caso queira agendar. Abraços, Alessandra Madeira

As causas podem ser várias, desde as orgânicas como emocionais. Procure um especialista em psicopedagogia ou outro profissional da área psi para uma avaliação e diagnóstico. Com certeza, um psicopedagogos clínico poderá te acompanhar em sua demanda. Otacilio Ribeiro - Psicanálise e Psicopedagogia
Olá, existem vários fatores que atrapalham o processo de aprendizagem, desde problemas neurológicos até emocionais. Para saber exatamente o que está te ocasionando essas dificuldades, recomendo que você procure um psicólogo que te avaliará e te ajudará a lidar com essas questões.
Olá.
Minha sugestão é que vc, inicialmente, procure um médico clínico geral.
Relate suas dificuldades e converse com ele sobre a relação entre baixo rendimento cognitivo e a deficiência do mineral ferro. Imagino que ele irá pedir um exame de sangue para sanar a dúvida sobre possível carência nutricional, e assim, continuar a investigação sobre os seus incomodos e a busca de solução.
Espero ter contribuido.
Att.
DENISE PUPPIN
Fonoaudióloga - Prof de Oratória - Trainer Coasch de apresentações, Discursos, treinamentos _ Gestão Emocional e Estratégica nas Exbições.
Olá! O ideal é você realizar uma avaliação neuropsicologica para identificar se suas dificuldades são de cunho neurológico ou emocional, ou possam estar relacionadas a alguns transtorno do neurodesenvolvimento/transtorno específico de aprendizagem. A avaliação te auxiliará tanto no diagnóstico quanto na melhor forma de tratamento. Dúvidas fico a disposição. Abraços Camila Lourenço
Pelo seu relato, é possível que seja.Mas, como existem vários fatores que podem influenciar no processo de aprendizagem, é necessário identificar corretamente a fim de aplicar a intervenção neuropsicólogica ou psicopedagógica ideal.
Boa tarde! O ideal é que você procure um psicólogo que faça avaliação neuropsicológica. Assim, poderá entender a natureza de suas dificuldades. Após a avaliação, serão feitos os devidos encaminhamentos para os profissionais que poderão auxiliar no progresso do tratamento.
Espero ter ajudado e me coloco à disposição!
A investigação destas dificuldades precisa ser vasta, pois existem inúmeros motivos como biológicos e emocionais. Ao meu ver, o primeiro profissional a ser procurado deve ser um neuropsicólogo para eliminar a dúvida com exames e testes específicos. A partir deste atendimento o especialista irá diagnosticar ou encaminhar para outros profissionais que sejam adequados para entender o seu problema. Abraços
Olá! Sugiro procurar um psicólogo/a e entender-se, conhecer-se. Talvez alguma situação em que vive esteja tirando sua atenção. Conhecendo-se melhor, tlvz vc possa entender as condições em que vive, fazendo as escolhas adequadas para uma vida harmoniosa. Cuide-se!
Olá, para a realização do diagnóstico é imprescindível uma investigação minuciosa do caso, ou seja, além dos dados mencionados por você é necessário levantar outras informações do seu histórico de vida; dentre os procedimentos utilizados pelos profissionais da saúde temos a entrevista clínica e a utilização de testes específicos e padronizados. Conforme já mencionado por outros profissionais a Avaliação Neuropsicológica é de grande relevância, pois fornecerá informações a respeito do seu funcionamento cognitivo. Sendo assim, recomendo que busque por um médico ou psicólogo para uma avaliação detalhada.
Isto pode ser devido a algo emocional, mas também pode ser orgânico. Comece por uma investigação com a ajuda de um psicólogo.
Precisa investigar. Sabemos que quando o cérebro está sob estresse, são ativadas partes voltadas para a sobrevivência que dificultam o bom funcionamento das partes envolvidas na aprendizagem (concentração, raciocínio e memória). Verifique se há algum problema na sua vida familiar ou pessoal que pode estar consumindo sua atividade mental e procure ajuda profissional. Abraço!
Para entender o que acontece é necessário que você seja avaliado por um psicólogo, neuropsicólogo, psiquiatra ou neurologista. A partir daí você terá um encaminhamento para sua queixa. Não deixe de procurar ajuda profissional. Espero que você encontre alguém competente e que lhe transmita confiança. Boa sorte! Abraço.
Bom dia, quando nossa atenção se dirige em algo que não está no presente como voce em sala de aula é preciso investigar quais motivos tiram tua atenção, seja os externos como os internos que fazem parte do teu inconsciente. Para fazer isso precisa do apoio de um profissional da area de psicologia, depois que chegar a conhecer os motivos ele pode te encaminhar para um psicopedagogo, neurologista ou neuropsicologo para que através de testes pode chegar a um diagnostico adequado. Procure um psicologo/a perto de onde voçe mora!
Olá, primeiro precisamos entender como é o seu grau de atenção e como é mais fácil para você armazenar suas memórias. Lembre-se que estresse e questões traumáticas também estão relacionadas às dificuldades de memória. É necessário elaborar uma avaliação Neuropsicologica e com um Neurologista para maiores detalhes. Lembre-se que atividades físicas, uma boa alimentação e noites bem dormidas ajudam o cérebro nesse contexto de atenção e memória. Encontro-me à disposição para uma avaliação precisa. Abraço
Para diagnosticar precisamos ser minuciosa.
Para isso é necessário traçar várias perguntas e por aqui não vamos ter sucesso.
Mesmo com as perguntas sugiro procure um profissional , garanto que ele vai te ajudar muito.
Qual é a sua idade?
Faz ou não uso de algum medicamento?
Faz uso de Drogas?
Bebe ou não.
Dorme bem ?
Anda nervoso por alguma coisa.
Isso vem acontecendo a partir de que época?
Entende ?!
Sugiro procure um profissional PSICÓLOGO

Boa Sorte!
Pode ter relação com uma característica depressiva, fico a disposição para falarmos mais
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 60
Ola
ESTAS SITUAÇÕES VOCE VEM VIVENDO SOZINHO JA ALGUM TEMPO E OBSERVANDO. ACHO IMPORTANTE VOCE ESTAR AMPARADO POR UM PROFISSIONAL E CONVERSAR SOBRE QUANDO E ONDE ISSO AOCNTECE. COMO ACONTECE . ISSO FARA MUITA DIFERENÇA. E COM UM PROFISSIONAL QUE TENHA ESCUTA DIFERECIADA.
ESTOU AS ORDENS.
PATRICIA MASSUIA
A dificuldade de concentração e foco pode dificultar o aprendizado, o que também pode acarretar diminuição da autoestima. O psicólogo pode ajudar a entender as motivações. Um neurologista ou neuropsicólogo pode fazer uma avaliação mais criteriosa para investigar se tem causa biológica .
Olá, aconselho que procure um neuropsicólogo para que faça uma avaliação, assim poderá ter os resultados de como estão a sua áreas cognitivas. Caso esteja tudo dentro da normalidade, oriento para que procure um psicólogo afim de investigar suas desordens emocionais.
Abraços.
Olá! Hoje em dia, em épocas de tantos estímulos, temos a tendência a achar que por algumas vezes que perdemos o foco podemos ter um transtorno (de caráter psicológico) como o TDAH. Contudo, é necessário fazer uma avaliação de fatores emocionais atuais, se sempre fostes assim, quando começou, como está sua alimentação, seu estresse, uma avaliação global. Infelizmente, com base somente nessa única informação, é impossível afirmar ou mesmo criar uma hipótese diagnóstica. Sugestão: investiga causas orgânicas e busque um psicólogo para ver as questões psicológicas envolvidas. Fico à disposição! Um abraço, psicóloga Natália K.
Pode ser que você esteja sofrendo de algum tipo de distração ou desatenção. É importante que você procure ajuda profissional para avaliar o que está acontecendo e descobrir como melhorar sua capacidade de concentração. Algumas estratégias que você pode tentar incluem: estabelecer metas de estudo, criar um ambiente de estudo tranquilo, dividir o material em partes menores, fazer pausas regulares, usar técnicas de memorização, etc.
Pode ser algum distúrbio ou transtorno de aprendizagem, ou não, é preciso investigar. Minha orientação é fazer uma avaliação com um neuropsicólogo. ABraço