Tenho muita ansiedade tensão, taquicardia todos os dias, posso tomar Olcadil?

9 respostas
Tenho muita ansiedade tensão, taquicardia todos os dias, posso tomar Olcadil?
Só tome um medicamento se for com orientação médica.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Vanessa Nesso Volpatti
Psicólogo
Florianópolis
Você não deve tomar medicamento algum sem ser por prescrição e orientação médica. Principalmente o Olcadil (Cloxazolam) que pode afetar sua memória, causar dependência química e te levar a depressão. Se desejar tomar algum medicamento para tratar os sintomas da sua ansiedade, procure um psiquiatra. Mas não será somente isso que resolverá seu problema. Com certeza tem sentimentos e situações na sua vida neste momento que estão sendo difíceis de lidar, o que justificaria toda essa tensão, ansiedade e taquicardia que te acompanham diariamente. Minha orientação é que procure uma psicóloga. Ela te ajudará a entender o que está acontecendo com você e como lidar com esses sentimentos. O resultado inevitavelmente será você se sentir muito melhor! E se conhecer um pouquinho mais.
 Maria Emilia Souza Melo
Psicólogo
Rio de Janeiro
Boa noite!
Todo medicamento deve ser prescrito pelo profissional e não deve ser ministrado por conta própria. É necessário que você procure orientação médica para ter realmente um diagnóstico correto a respeito dos seus sintomas. É perigoso e não recomendável, se medicalizar sem se ter um diagnóstico preciso. Abracos!
 Fernanda Castanho
Psicanalista
Rio de Janeiro
O uso de medicações sem o acompanhamento médico não é aconselhado. As crises de ansiedade podem ser ocasionadas por uma série de fatores, inclusive, na maioria dos casos, estão relacionadas a fatores psíquicos. Já pensou em procurar a ajuda de um psicanalista? A psicanálise promove a escuta singular de cada paciente, proporcionando um espaço de elaboração de seu sofrimento psíquico. A ansiedade, muitas vezes, corresponde ao que, em psicanálise, denominamos angústia. Nesses casos, o tratamento através da fala pode ajudar bastante, transformando essa angústia em desejo, força que nos impulsiona na vida. Sugiro que, se estiver considerando o tratamento pela via medicamentosa, procure um psiquiatra. Entretanto, é importante lembrar que a medicação irá apenas aliviar os sintomas, sem atacar a causa. Caso deseje um tratamento com efeitos mais duradouros, procure também um psicanalista. Se você estiver no Rio, Niterói ou Cabo Frio, coloco-me à disposição.
Olá, é importantíssimo que você busque um médico! Não é recomendável que se tome medicamentos sem uma orientação médica. Busque uma ajuda psicológica, para que possa trabalhar as causas que estão gerando esses sintomas. Caso seja necessário a introdução dos remédios, a psicóloga irá lhe encaminhar para um psiquiatra.
Espero ter ajudado, fico à disposição.
 Eduardo Coutinho Lopes
Psicólogo, Psicanalista
Rio de Janeiro
Com prescrição e acompanhamento vc pode tomar qualquer coisa, mas acredito ser mais útil tentar examinar o que lhe leva a ansiedade e a esses sintomas, as medicações apenas vao aplaca-las a terapia ira tentar lhe levar a um possível auto conhecimento, ajudando vc a lidar com seus sentimentos.
att.
Eduardo
 Fabíola Andrade
Psicólogo
Rio de Janeiro
Olá, bom dia. Confio que para uma melhora na sua qualidade de vida é bem importante que cuide desse sintoma em um processo terapêutico. A medicação, em casos onde o nível de sofrimento já está muito alto, pode ser uma aliada. Caso o psicólogo acredite ser necessário, lhe encaminhará para o psiquiatra da sua confiança, permitindo um trabalho simultâneo.
Pelo seu relato acredito que tenha tomado ciência do uso medicamento e se questionado sobre o uso específico deste remédio. Sabe-se que o tratamento com base em remédios e acompanhamento terapêutico tem tido maior eficiência, pois não se é focado somente o sintoma, mas sim a causa dele, com isso somente o MÉDICO, se possível de sua confiança a partir d o grau da sua ansiedade, prescrever o que for adequado para seu quadro clínico. Apesar dos sintomas referir-se, também a uma ansiedade, nenhuma hipótese médica deva ser descartada.
 Cleide Marchiotti
Psicólogo, Psicanalista
Maringá
Ola! Pelo que descreves deves procurar ajuda de um psicanalista/psicólogo para tratar a ansiedade que desencadeia taquicardia. Essas estão ligadas as questões subjetivas. A medicação deve ser com prescrição médica. Não se automedique, isso pode ser danoso!

Especialistas

Fernanda Tolomei

Fernanda Tolomei

Psicólogo

Rio de Janeiro

Yara Castaldini

Yara Castaldini

Psicólogo

Jardinópolis

Larissa Fernandes

Larissa Fernandes

Psicólogo

Volta Redonda

Fernando  Bomtempo

Fernando Bomtempo

Psicanalista

Goiânia

Déborah Santos

Déborah Santos

Psicólogo

Rio de Janeiro

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1060 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.