tenho muita ansiedade e por mais que esteja me cuidando, tem noites que eu simplesmente até começo a

16 respostas
tenho muita ansiedade e por mais que esteja me cuidando, tem noites que eu simplesmente até começo a dormir mas do nada desperto e não consigo mais dormir direito pois eu até começo a cochilar de novo mas algo me acorda uma sensacao de angustia ou de que sei la minha respiração vai parar do nada e eu vou sufocar e morrer ou até msm fisgadas de leve na perna ou minha respiração fica quente me dando angustia como se não tivesse oxigenando como se o ar nao tivesse de fato entrando (sou do norte e esse mês de agosto tem sido extremamente quente e seco) e as vezes, é mais dificil acontecer, mas as vezes meu coração da uma acelerada...é como se toda vez que eu tivesse pegando no sono de novo meu corpo nao deixasse eu dormir... o que pode ser isso?
Olá, pode ser a ansiedade. Algumas pessoas relatam essa sensação, com sensação de angústia, falta de ar, etc....
Seria interessante passar com um clínico geral, para descartar outras patologias, como por exemplo, a apnéia!
A Apnéia apresenta, como característica, um despertar no meio da noite, devido a paradas repitidas e temporárias da respiração!

Olá! Sintomas como sensação de aperto no peito, angústia, dificuldade em respirar, dormência nos membros podem apontar para uma crise de ansiedade. A dificuldade em iniciar o sono ou acordar à noite e não conseguir voltar a dormir também. É importante refletir sobre o que pode estar te deixando ansioso neste momento, mas igualmente importante buscar um acompanhamento psicológico, já que muitas vezes não é claro para nós o que está nos afetando. Nesse sentido um profissional pode te ajudar a perceber coisas que talvez estejam pesando para você sem que se dê conta. Também seria recomendável consultar um médico para descartar qualquer problema físico ou fisiológico. Espero ter ajudado!
Olá!
Sinto muito ouvir que você está passando por esse momento desafiador com sua ansiedade e sono. Suas descrições indicam claramente a influência da ansiedade em seus padrões de sono e nas sensações físicas que você está enfrentando. A sensação de acordar repentinamente, a angústia, as preocupações com a respiração e as sensações no corpo podem ser manifestações comuns da ansiedade durante o sono.

A ansiedade pode se manifestar de diversas formas e afetar vários aspectos da nossa vida, incluindo o sono. No entanto, é encorajador saber que existem abordagens terapêuticas eficazes que podem ajudar. A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) é uma opção recomendada por muitos profissionais de saúde mental para tratar a ansiedade e suas ramificações no sono.

A TCC se concentra em entender os padrões de pensamento e comportamento que podem estar contribuindo para a ansiedade. Ela oferece ferramentas práticas para identificar pensamentos negativos e substituí-los por padrões mais saudáveis e realistas. Além disso, a TCC pode ajudar a desenvolver estratégias para gerenciar os sintomas de ansiedade e a enfrentar os desafios que você está enfrentando ao dormir.

Buscar a ajuda de um terapeuta cognitivo-comportamental pode fornecer orientação e suporte personalizados para lidar com esses sintomas. Lembre-se de que você não está sozinho nessa jornada e que há recursos disponíveis para ajudá-lo a recuperar o controle sobre sua ansiedade e a melhorar a qualidade do seu sono. Se cuidar e buscar assistência é um passo valioso em direção ao seu bem-estar emocional e físico.

Um forte abraço!
Olá, sinto muito que esteja vivenciando esses sintomas que parecem ser característico da ansiedade. A ansiedade é uma das emoções fundamentais, uma parte tão central do que significa ser humano quanto a felicidade, a tristeza ou a raiva. Em suas formas mais graves, a ansiedade é também um dos tipos mais comuns de transtorno psicológico, afetando milhões de pessoas em todo o mundo em algum momento
da vida. Todos sabemos o que significa estar ansioso; sentimos na própria pele, alguns de nós com frequência. Se lhe pedisse para descrever a ansiedade em cinco palavras, você certamente não precisaria pensar muito. Por isso a ansiedade pode se manifestar de diversas formas e afetar vários aspectos da nossa vida, incluindo o sono, a conpulsividade por comer sem necessariamente estar com fome, entre outros efeitos. . A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) é uma opção recomendada por muitos profissionais de saúde mental para tratar a ansiedade e suas diversas formas de manifestação, pois ela te ajuda a lidar com seus pensamentos disfuncionais, emoções e comportamentos que trazem sofrimento. Um abraço! e precisar de auxilio será um prazer te ajudar. @PsicologaSilmariaBandeira
Olá!

Seu relato meu preocupou bastante. São sintomas graves. Acho interessante a busca por auxílio psicológico ou médico. É necessário uma analise mais profunda para lhe informar do que você está sofrendo. Pode ser uma crise ansiosa como, também, problema cardiovascular. Espero ter ajudado. Desejo melhoras.
Olá! Pelo seu relato, seria interessante buscar ajuda médica e buscar ajuda psicológica. Muito importante ir em um bom profissional para poder explicar melhor o que você está sentindo e assim poder entender melhor essas sensações. Pode se tratar de uma crise se ansiedade, pânico ou algo de ordem fisiológica. Não deixe de procurar ajuda.
Olá. Sinto muito que você esteja passando por isso. Porém, a terapia pode te ajudar.
Pelas lentes da psicanálise, esses sintomas podem estar relacionados a ansiedades inconscientes ou conflitos emocionais que estão se manifestando durante o sono. Sensações de angústia, sufocamento e medo podem estar ligadas a conteúdos reprimidos ou emoções não resolvidas. O despertar repentino pode indicar que algo está perturbando sua mente subconsciente.

As fisgadas na perna, a sensação de falta de oxigenação e o coração acelerado também podem ser manifestações simbólicas de tensões emocionais não resolvidas. A psicanálise consideraria esses sintomas como possíveis manifestações do inconsciente, tentando comunicar algo que está causando conflito ou ansiedade.

Espero ter te ajudado. Qualquer dúvida estou a disposição!
Olá, boa noite !

O que você está experimentando parece estar relacionado a sintomas de ansiedade durante a noite, que podem afetar o seu sono. A sensação de angústia, preocupações sobre a respiração e o ritmo cardíaco acelerado são sintomas comuns da ansiedade. É importante considerar fatores tanto emocionais quanto físicos que podem estar contribuindo para essas sensações.

O calor e a secura do clima podem agravar esses sintomas, especialmente se você já está propenso à ansiedade. Tente manter um ambiente mais fresco e confortável no seu quarto durante a noite.

Além disso, é altamente recomendável que você procure ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra. Eles podem oferecer orientações específicas para o seu caso, que podem incluir terapia para ansiedade, estratégias de relaxamento e, se necessário, considerar opções medicamentosas.

Conte comigo nesta caminhada, estou a disposição para qualquer dúvida.

Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 160
Nossa essas noites são terríveis. eu as tive em alguns momentos de minha vida... o mais recente foi quando o meu pai morreu...

O importante é entender o que causa tudo isso.,

O EMDR e O EFT vao ajudar você ão só a compreender a origem de sua ansiedade, mas irão trazer formas que você sozinha vai conseguir regular emocionalmente a sua mente e até dormir melhor.
Apenas com esse relato eu não saberia dizer. Marque uma consulta com um psicólogo para falar mais sobre isso!
Olá! Sinto muito por sua angústia! São sintomas muito comuns em crises de ansiedade, então é importante buscar um psicanalista ou psicólogo para entender melhor o que está te gerando tanta ansiedade. Me coloco à disposição caso queira agendar uma consulta!
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 200
Olá! Gostaria de enfatizar a importância de compartilhar suas dificuldades em relação ao sono. Perceba que, ao mencionar angústias e desconfortos como a dificuldade de respirar e fisgadas na perna, você reconhece a presença de "algo" (uso aqui as aspas para poder destacar essa palavra) que pode estar causando essas sensações dolorosas e a uma sensação de angústia, levando-o a questionar a origem desse desconforto.

Nesse sentido, a psicoterapia de orientação psicanalítica ou uma análise podem auxiliá-lo na exploração desse "algo" e na compreensão de sua relação com as demais dores e angústias que surgem durante o sono. Estou à disposição para atendê-lo caso deseje.
Abraços!
A ansiedade noturna é desencadeada pelos altos níveis de estresse gerados ao longo do dia, seja por questões profissionais ou pessoais. À noite, depois que as obrigações se encerram, recebemos menos estímulos à distração e abrimos espaço para as preocupações.
Esses fatores aparecem porque a ansiedade impossibilita que o cérebro se desconecte durante a noite. Assim, ao tentar dormir, a mente fica em estado de alerta, focada nos medos e estresse. Essa condição impede que o organismo inicie as fases do sono ou as atrapalha.
Estou disponível para agendar uma consulta e esclarecer melhor seu caso e juntos traçarmos estratégias para melhorar seus sintomas
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
O dormir e despertar durante a noite , pode ser caracterizado como ansiedade e causam sintomas como impaciência, irritabilidade, etc. que interferem na vida da pessoa , prejudicando as atividades laborais, dificultando o foco e causando interferência em momentos de prazer. Diversos fatores podem causar seu aparecimento, e varia de pessoa para pessoa. De uma maneira geral, altos níveis de estresse sempre estão presentes neste transtorno. Depois que vc descartar causas orgânicas, busque ajuda psicoterápica para investigar os gatilhos que te levam à ansiedade, e também, os gatilhos emocionais que te impedem de dormir . Trate este distúrbio mental com psicoterapia, exercícios físicos, mudanças de hábitos, etc. Coloco-me à sua disposição para te ajudar a superar este problema. Faça terapia, renove-se!
Olá! Me parece que você está enfrentando manifestações da ansiedade. É interessante levar essas questões para o processo terapêutico, pois assim é possível compreender o que está por de trás da sua ansiedade. Além de desenvolver estratégias para manejar as manifestações da ansiedade reduzindo os prejuízos em sua vida. Passar por esses desafios pode ser difícil, mas você não precisa enfrentá-los sozinha, procure ajuda. Estou à disposição para ajudar! Abraços :)
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Parece que você está enfrentando sintomas de ansiedade noturna, que são comuns para muitas pessoas que lidam com ansiedade. Esses sintomas podem incluir dificuldade para dormir, acordar frequentemente durante a noite com sensações de angústia, preocupações com a respiração e até mesmo sintomas físicos como aceleração do coração.

Vários fatores podem contribuir para esses sintomas, incluindo o estresse diário, a ansiedade acumulada, condições ambientais como o calor e a secura do ar, entre outros. A sensação de falta de ar, por exemplo, pode ser exacerbada em climas quentes e secos, onde a qualidade do ar pode afetar a respiração.

É importante considerar buscar ajuda profissional para entender melhor esses sintomas e desenvolver estratégias para lidar com a ansiedade noturna. A psicoterapia pode ser especialmente útil para explorar as causas subjacentes da ansiedade, aprender técnicas de relaxamento e manejo do estresse, e promover um sono mais tranquilo e restaurador.

Estou aqui para oferecer suporte e orientação através de sessões de psicoterapia online. Se você está enfrentando dificuldades para dormir devido à ansiedade e gostaria de explorar maneiras de melhorar sua qualidade de sono e reduzir esses sintomas, sinta-se à vontade para entrar em contato para agendarmos uma sessão. Estou aqui para te ajudar a encontrar um caminho para uma vida mais tranquila e com mais bem-estar emocional.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 150

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!