tenho mt medo das pessoas que eu + amo morrerem, pois meus pais morreram. Acordo com tremores, coração

6 respostas
tenho mt medo das pessoas que eu + amo morrerem, pois meus pais morreram. Acordo com tremores, coração acelerado, dor d cabeça, nauseae so penso na morte delas. Se elas estão com alguma dor eu ja acho que vao morrer, e começa um medo intenso em mim, q me paralisa. trato de uma depressão. o q pd ser?
Prezado!
Trata-se de uma grande ansiedade, apresentando sintomas de sindrome do Pânico. Seria bom procurar um psicólogo e depois se necessario for encaminhá-lo ao psiquiatra para um tratamento mais rápido.
Atenciosamente!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sem dúvida, o melhor seria procurar ajuda psicológica. O tratamento com medicamentos associado à terapia cognitivo-comportamental costuma trazer melhoras significativas em casos como o seu.
Pense nisso!
Olá. Você diz que já faz tratamento para depressão, aconselho que procura um psicólogo que trabalhe com a linha da terapia cognitivo comportamental, para assim identificar o que realmente seriam esses sintomas e pensamentos. Fico a disposição!
Olá! Assim como dito anteriormente, pela sua descrição, há grande possibilidade de ser ansiedade associada a crises de pânico. Porém, é fundamental procurar um psiquiatra para definir um diagnóstico e indicar a medicação adequada. A medicação irá aliviar seus sintomas (como seus tremores, coração acelerado, náuseas) e a terapia irá te ajudar a lidar com as situações que geram tais sintomas. O tratamento mais indicado é a junção entre psicoterapia e medicação. Lembre-se que com essa ajuda dupla, aumentam as chances de você voltar a se sentir bem e retomar suas atividades e interações sociais normalmente. Espero ter ajudado!
Olá, perdas assim são muito difíceis, normalmente. Penso que uma psicoterapia pode te ajudar a lidar com essas perdas e melhorar esse seu medo. Procure um psicólogo, vai te fazer bem. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.
Após uma perda como você relata é natural que possa desenvolver esse tipo de sintomas referente ao medo de perder pessoas que estão mais próximas a você.
Seria interessante você procurar um psicólogo e/ou psicanalista que possa escutá-la para falar dos seus sintomas e poder elaborar essa perda dolorosa dos seus pais, para que possa assim trabalhar as suas questões que poderão aliviar seus sintomas e que possa continuar a sua vida de uma forma que possa amenizar sua dor e sofrimento. Acredite que é possível, afinal você está viva e precisa continuar, apesar de... Pense com carinho a esse respeito.

Especialistas

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Patrícia Moreira

Patrícia Moreira

Psicólogo

Manaus

Bianca Caroline Secco Silva

Bianca Caroline Secco Silva

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Transtorno do pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.