Tenho mioma sangro muito que remedio tomar?

3 respostas
Tenho mioma sangro muito que remedio tomar?
Mioma é um tumor benigno do útero que pode ocasionar dor , sangramento e aumento do volume uterino
Seus sintomas são vinculados ao mioma . Deve ser feita uma análise da posição e tamanho dos miomas através de uma ultrassonografia transvaginal para que a resseccao cirúrgica seja planejadas
Enquanto isso consulte seu médico para avaliar remédios como transamin, épsilon além de anticoncepcionais

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. O mioma é um tumor benigno do útero, muito frequente, presente em 40 a 80% das mulheres, com risco de malignidade muito pequeno.
Apenas 20% das mulheres com miomas apresentam sintomas e necessitam de algum tratamento, como sangramento uterino anormal, cólicas menstruais, dor pélvica, dor na relação, infertilidade, etc.
Não necessariamente o tratamento deverá ser cirúrgico. O tratamento medicamentoso com anticoncepcionais, hormônios, anti-inflamatórios e anti-fibrinolíticos pode ser realizado. Na falha do tratamento clínico com medicamentos e em miomas de grandes dimensões e com rápido crescimento, a cirurgia pode ser considerada. A embolização de artérias uterinas é um procedimento alternativo a cirurgia. No caso de miomas submucosos, isto é, para dentro da cavidade do útero, o primeiro tratamento pode ser a histeroscopia.
Para definir o melhor tratamento para você, agende uma consulta com seu médico. O tratamento do mioma tem que ser individualizado para cada paciente.
Olá muito obrigado pela sua pergunta, miomas são tumorações do miométrio muito communs e freqüentes na vida de uma mulher, algumas vezes não causa nenhum sintoma e em outras situações pode causar dor e sangramento. Os miomas podem assumir 3 localizações diferentes nas paredes do útero, em relação ao miométrio, podem ser superficiais, ou seja, mais e externo ao útero chamados de subseroso; na parede interna do útero, são mucosos; e quando localizados entre essas duas posições são os intramurais. Os miomas submusosos geralmente são causadores de sangramentos vaginais anormais, e o tratamento pode ser diferente de acordo com idade da paciente, tamanho do mioma e sua localização, mas tudo depende da conversa com seu médico que pode até indicar procedimento cirúrgico.

Especialistas

Manoel Dias de Albuquerque  Filho

Manoel Dias de Albuquerque Filho

Cirurgião geral

Salvador

kyung Koo Han

kyung Koo Han

Ginecologista

Barueri

Rodrigo Henrique Cezario Triches

Rodrigo Henrique Cezario Triches

Ginecologista

Terra Roxa

Felipe Sertã Portugal

Felipe Sertã Portugal

Ginecologista, Cirurgião geral

Rio de Janeiro

Cristiane Leme Arbeli

Cristiane Leme Arbeli

Ginecologista

Jundiaí

Karina Adami

Karina Adami

Ginecologista

Salvador

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1059 perguntas sobre Mioma
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.