Tenho medo de sair de casa,sinto que tem auguem me perseguindo,muito pesadelos com trauma de um acidente
8
respostas
Tenho medo de sair de casa,sinto que tem auguem me perseguindo,muito pesadelos com trauma de um acidente que sofri,muito nervosismo estava em tratamento psiquiatrico mas meu convenio foi cortado estou afastado por auxilio doença sinto que não estou abito para voltar a trabalhar.o que faço
Olá!! Concordo plenamente com os colegas que ressaltam a importância de você retomar com urgência o tratamento psiquiátrico e inciar também um tratamento psicológico. Existem situações desagradáveis na vida que nos marcam tão profundamente a nível emocional que o nosso cérebro não consegue processar ("digerir") e por causa disso, mesmo fazendo parte do passado, elas continuam a nos perturbar no presente. A terapia EMDR ajuda a deixar esse tipo de experiência traumática no passado. liberando a pessoa para viver mais inteiramente no presente. Pode ser interessante tentar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, o primeiro passo é retomar seu tratamento, tanto com um médico psiquiatra, quanto com um psicólogo.
Conforme os colegas disseram é importantíssimo que você retorne urgente ao tratamento, buscando também o acompanhamento psicológico para que o quadro não se agrave. Há planos de saúde com um valor mais em conta, talvez possa ser uma opção interessante.
Olá, O retorno ao psiquiatra e o acompanhamento psicológico é o mais aconselhável para você. Ambos poderão lhe ajudar.
Olá!
Acredito que vc não pode interromper seu tratamento com o psiquiatra por ser medicamentoso, procure também um psicólogo para terapia, assim vc poderá ter uma qualidade de vida melhor.
Acredito que vc não pode interromper seu tratamento com o psiquiatra por ser medicamentoso, procure também um psicólogo para terapia, assim vc poderá ter uma qualidade de vida melhor.
É importante que você retome tratamento com psiquiatra e faça acompanhamento psicológico também. Existem locais/instituições acessíveis, além do convênio. Sair de uma situação traumática sozinho é difícil, com ajuda profissional você terá mais recursos para elaborar melhor a situação.
Abraço!
Abraço!
Acredito que seja importante retornar ao acompanhamento psiquiátrico e psicológico, para que esses profissionais possam avaliar melhor a sua situação e do que você precisa nesse momento. Apesar dos profissionais que atuam em consultório particular oferecerem maior conforto e disponibilidade, não é aconselhável ficar sem nenhum tratamento por uma questão financeira. Existem serviços que oferecem esses tratamentos gratuitamente como postos de saúde da rede SUS e universidades. Nessas instituições vocês poderá encontrar também assistentes sociais que te auxiliaram na questão do retorno ao seu emprego e nos benefícios a que você tem direito.
Olá, percebo que não está mais em tratamento por conta do corte do convênio médico, porém você pode procurar em sua cidade atendimento na rede pública ou atendimento social para dar continuidade. É imprescindível a intervenção medicamentosa e terapia para voltar a sua rotina profissional e também qualidade de vida.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Perdi minha mãe faz 3 meses, tá muito difícil, tenho medo de procurar ajuda psicológica pois sou evangélica,
- Pessoas com TEPT podem ter dificuldade em demonstrar sentimentos por conta do desapego emocional?
- Os sintomas do transtorno de estresse pos-traumatico (pesadelos recorrentes, por exemplo) podem reaparecer depois de terem desaparecido por anos?
- Distúrbio psicogenico o que é?
- Quais sao os sintomas do estress pos traumatico?
- Boa Noite. Transtorno de Estress Pós Traumático é o mesmo de Sindrme de Burnout?
- Em mArco Sofri assédio moral no trabalho aonde fui humilhada e ameaçada tive uma crise aonde achei que iria Morrer então sai correndo e desde então não consigo passar na frente do meu trabalho crises fui diagnosticada com stress pôs traumático. E ainda tenho crises. Isso tem cura?
- Bipolaridade sem crises anteriores a um evento traumático pode ser confundida com estresse pôs traumático? O uso de substâncias ilícitas também após o evento traumático não confunde a oscilação de humor com o efeito da droga? Como diferenciar?
- Por que quando vou a um hospital, quando vejo ou ouço relato de alguém que passou mal, começo a me sentir mal também? Como posso tratar isso?
- Em 1998, fui ver um emprego numa auto escola, tinha 23 anos, fui muito humilhado durante quatro horas na frente dos outros. Aguentei tudo calado. Depois disso, passei a ter pensamentos agressivos, tenho pensamentos de matar pessoas que me feriram, como o tal rapaz que me humilhou. Isso é T.E.P.T. ??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 18 perguntas sobre Transtornos De Estresse Pós-Traumáticos
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.