Tenho mania de olhar as pessoas, fico encarando as, mas sem nenhuma segunda intenção. Porém tenho
7
respostas
Tenho mania de olhar as pessoas, fico encarando as, mas sem nenhuma segunda intenção. Porém tenho medo de ser interpretada mal(como já fui), mas é mania em que eu não consigo me livrar, sou casada e amo meu marido, por isso tenho tanto medo! O que fazer? Desculpa gente, por essa pergunta, mas isso me martiriza!
Olá! Seria preciso entender melhor o que esta "mania" significa para você. O que pensa quando está fazendo isto? Por que o seu olhar está tão direcionado para a vida dos outros? Se possível, procure um psicólogo para te auxiliar no entendimento destas questões. É totalmente possível você perder este hábito se assim desejar, mas se puder contar com o auxílio de um profissional o processo pode ser mais rápido e assertivo. Boa sorte!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se você não consegue se livrar deste comportamento é possível que haja ai alguma satisfação. Para que você possa compreender melhor do que se trata esses olhares é preciso falar mais. É preciso que você possa localizar esses eventos num contexto, numa história. Se é algo que tem te causado muito incomodo a psicoterapia é recomendada.
Muito a se pensar... O que você tanto olha nas pessoas? Quais as suas fantasias por trás do que vê nelas? É importante também pensar que já que seu olhar é algo perceptível para os outros e você sabe disso, ser vista olhando também pode fazer parte desse ''sintoma". Entendo que você racionalmente não queira ter prejuízos sociais, mas há algo muito forte aí dentro, que torna o seu desejo de olhar maior que a consciência do que está fazendo. Tratam-se das motivações inconscientes. Sugiro que procure um psicanalista para investigar o que se passa.
Boa noite! A curiosidade pelo outro, pelas coisas e pela vida do outro é comum no cotidiano. Mas, como disseste tu mesma percebe que tem nisso uma insistência, frequência e até um certo prazer. Precisas refletir, com a ajuda de um profissional da psicologia o que tem por trás desse olhar insistente e que tipo de satisfação encontras ali. Boa sorte na tua busca
Bjs
Bjs
Olá! Todos nós temos "manias" e, é importante distinguir as manias enquanto hábitos e as manias quando adquirem as características de doença. São comportamentos que, muitas vezes, não fazem sentido para as demais pessoas mas que são prazerosas para nós. Tornam-se patologias quando passamos a ter a NECESSIDADE de realizar o ato. Se a sua "mania" está interferindo na sua vida, é necessário que busque ajuda profissional para compreender seu comportamento e buscar as mudanças necessárias.
Olá, procure prestar atenção em pensamentos que passam em sua cabeça, quando vc tem essa curiosidade, e descobrir o que ,o aguça sua atenção. Se isso a incomoda, ou traz algumas coonsequencias negativas, é importante buscar uma psicoterapia, proporcionará a vc um auto conhecimento
Como citado pelos colegas, é importante você se atentar para os pensamentos que estejam alinhados a essa prática. Talvez uma terapia com psicólogo voltada mais para estratégias comportamentais seja o mais adequado para essa questão.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tomei sertralina de 25 mg e tive muita dor de cabeça, aguentei 8 dias, aí o médico trocou para o Desvenlafaxina de 50 mg! Estou com uma paranoia absurda de ter um tumor no cérebro por ter sentido tanta dor na nuca com a sertralina, nas minhas crises de pânico eu tive uma dor de cabeça mas nada se igualava…
- Olá tenho uma questão. Quando tinha 1 ano de idade comecei a ter movimentos repetitivos e foi até meus 18 anos, de 1 ano até 6 anos tapava o ouvido, de 1 ano até 4 anos falava errado, não consigo interagir com as pessoas e tenho dificuldade de participar de atividades em grupo, girava roda de carrinho,…
- Eu tenho mania de olhar as horas toda hora, e por causa disso não presto muita atenção no que acontece ao meu redor e ficar fazendo isso às vezes me irrita.
- Olá tenho 33 anos e sofro com problemas de baixo autoestima e timidez e isso tem atrapalhado bastante a minha vida social e profissional. Me disseram para fazer a Reprogramação Mental através de áudios com ondas theta e afirmações positivas durante o sono ou durante o dia. Gostaria de saber se esse…
- Sempre que tenho um sonho específico acordo tremendo, o que pode ser ?
- Eu não tenho problema de falar com as pessoas, mas tenho problema de olhar nos olhos quando não estou falando com elas....eu não sei o que fazer, isso ta me travando aos poucos, não consigo agir naturalmente na frente de estranhos....e nem olhar para os outros...tenho medo de ser mal interpretada....o…
- Entao boa noite toda vez que chove bastante ou quando o tempo esta umido , ate mesmo quando chove . logo pela manha quando acordo tenho a sensação de estar totalmente resfriada , com nariz entupido , e espirro bastante . e em questao de minutos , minutos mesmo. tudo some como se nada estivesse acontecido…
- É normal acordar várias vezes anoite quase todos os dias? Por exemplo, acordar 1hr, 3hr 3 4hrs praticamente todo dia e sem nenhum motivo específico?
- Oi boa tarde eu tenho um probleminha de ficar mastigando a língua é as vezes arranco corinho da boca e da lingua as vezes até sangra quando fico pensando em algo aí fico pior é normal
- Então , eu sou viciado em pornografia , eu tenho um motivo pra parar , um objetivo a alcançar mas eu so Nao consigo parar com meu vício em adrenalina , como posso mudar esse vício ? No caso pará-lo... Sou de menor então fico com medo de ser julgado , por isso vim aqui perguntar on-line...
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 64 perguntas sobre Transtorno da conduta
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.