TENHO LINFEDEMA NAS PERNAS DEVIDO CIRURGIA DE RETIRADA DE ÚTERO (CANCER DE ENDOMÉTRIO) COMO TRATAR
3
respostas
TENHO LINFEDEMA NAS PERNAS DEVIDO CIRURGIA DE RETIRADA DE ÚTERO (CANCER DE ENDOMÉTRIO) COMO TRATAR ESTA SEQUELA?
OLA , PROVAVELMENTE NA SUA CIRURGIA DE UTERO FORAM RETIRADOS ALGUNS NODULOS/GANGLIOS LINFATICOS VISANDO EVITAR METASTASES E FAZER O ESTADIAMENTO (VER O GRAU E COMPROMETIMENTO DO TUMOR). ISSO LEVA A LINFEDEMA DE MEMBROS INFERIORES E TAMBEM AS VEZES DA GENITALIA.
DEVERA SER ESTADIADO O LINFEDEMA ATRAVES DE ULTRASSOM VASCULAR E LINFOCINTILOGRAFIA E DEPOIS VERIFICADO PELO LINFOLOGISTA - ANGIOLOGISTA O TIPO DE TRATAMENTO. ATT
DEVERA SER ESTADIADO O LINFEDEMA ATRAVES DE ULTRASSOM VASCULAR E LINFOCINTILOGRAFIA E DEPOIS VERIFICADO PELO LINFOLOGISTA - ANGIOLOGISTA O TIPO DE TRATAMENTO. ATT
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O ideal neste caso sendo confirmado o linfedema secudário a histerectomia e esvaziamento pélvico é a drenagem linfática manual, devendo ser realizada por fisiioterapeuta experiente, uso de meia ou atadura de alta compressão, além de medicações específicas para está insuficiência.
O linfedema é uma ocorrência frequente nessa cirurgia onde cerca de 15 a 35% dos pacientes desenvolvem.
A drenagem linfática convencional é contra indicada e pode agravar ainda mais o linfedema. Técnica adequada e adaptada pode ser usada.
A drenagem linfática convencional é contra indicada e pode agravar ainda mais o linfedema. Técnica adequada e adaptada pode ser usada.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Ingua no pescoço a mais de 10 dias, gostaria de orientações.
- O que pode ser um leve inchaço na verilha, entre o púbis e a perna, sem dor, sem vermelhidão, não tem ferimento na perna, não tem febre. O que pode ser?
- Meu esposo está com as glândulas do rosto muito inchadas. Que especialista devo procurar?
- Minha mulher tem linfedema que surgiu após a retirada de nódulos linfáticos na região da virilha. O líquido acumula na perna esquerda, precisamente na parte interna da coxa, e precisa ser drenado com seringa a cada 3/4 dias. Já fizemos 02 cirurgias, mas ainda não conseguiram estancar o acúmulo da linfa…
- Boa noite! Há 8 dias saiu uma íngua em mim localizada na virilha . ,tive um furúnculo pequeno no joelho mas não tive febre ! Depois de 2 dias fiz um esforço físico na academia e fiz um treinamento a tarde no campo ! E logo vi quando cheguei em casa estava inchada a região a virilha e vermelha ! E começou…
- Bom dia Tenho caroços perto da virilha, fui em várias especialidades mas não consegui achar um diagnóstico. Que especialista pode me ajudar?
- Boa noite, tenho um carroço embaixo do braço direito, tem uns 2 cm é indolor, tem uns 2 anos, não aumenta, sinto fisgadas na axila do braço esquerdo . O que fazer? Obrigado
- Tenho linfonodos na região supra-clavicular esquerda a alguns anos, fui no médico geral fiz uma ecografia. O médico disse que iria desmanchar mas nada aconteceu. O linfonodo é indolor e não se movimenta. Devo consultar com um angiologista?
- Devo me consultar com algum especialista para examinar ínguas no pescoço? Ou procuro um clínico geral?
- Meu marido possui linfonodos que incham e sao dolorosos atras da cabeça e pescoço. Elas aparecem e somem sem tomar medicação. Que especialista devo procurar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 24 perguntas sobre Doenças Linfáticas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.