Tenho LDL 197,4 e colesterol total 270, posso comer pão francês?

7 respostas
Tenho LDL 197,4 e colesterol total 270, posso comer pão francês?
Olá!

Caso você não possua intolerância ao glúten, pode consumir o pão francês sim. É um excelente alimento e cabe na maioria das alimentações. Como ressalva, apenas ressalto que A FORMA DE CONSUMO é extremamente importante. Com o que o pão será consumido? Quais as quantidades? Como será a refeição total em que este pão estará presente? Como é o restante da alimentação durante o dia? Controlar estes pontos são fundamentais para que possamos introduzir o pão francês na alimentação de maneira equilibrada e, ainda, reduzir o colesterol através dos hábitos alimentares do dia a dia.

Me coloco a disposição para tratarmos o colesterol alto através dos hábitos alimentares, mesmo comendo pão francês e outros alimentos que gostar.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de nutrição - R$ 180
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Com um nível de LDL e colesterol total alto, é importante fazer algumas escolhas alimentares estratégicas para ajudar a controlar esses índices. O pão francês, por si só, não contém colesterol, mas tem alto índice glicêmico, o que pode contribuir para o aumento dos níveis de LDL, especialmente se consumido em excesso e sem acompanhamento de alimentos ricos em fibras e gorduras saudáveis.

Minha sugestão é limitar o consumo do pão francês e, ao comer, combine-o com alimentos que ajudam a diminuir a ingestão de colesterol, como abacate, azeite, ou vegetais ricos em fibras. Alternativas integrais e com baixo índice glicêmico também são boas opções, pois ajudam a estabilizar o colesterol ao longo do tempo.
Olá, pode comer o pão francês mas é melhor sempre fazer uma refeição completa junto com o pão: adicione uma fonte de proteína e gordura para acompanhar (ovos, peito de frango, atum, carne, queijos) e uma fonte de fibras (frutas, aveia, chia...), assim você garante uma refeição completa. Atenção aos valores elevados de LDL e Colesterol, o ideal seria fazer ajustes na alimentação com um todo para melhorar a sua saúde de forma global. Para um acompanhamento individualizado conte comigo!
Olá, sim você pode comer o pão francês, mas sempre com moderação, procure comer este pão com uma fonte de proteína como um ovo mexido, ou um queijo magro (cottage, ricota) e intercale com versões integrais, aumente a quantidade de frutas, verduras e legumes no seu dia a dia, inclua o consumo de sementes (abóbora, chia, girassol), chocolate amargo. Prefira os laticínios desnatados e faça exercício físico. Evite alimentos ultraprocessados ricos em gorduras saturadas e hidrogenadas, carnes gordas, chocolates, leite condensado, sorvetes, bebidas alcoólicas, bebidas açucaradas e frituras.
Pode sim, o principal foco vai ser cuidar alimentos fontes de colesterol, o pão francês vai te prejudicar apenas se o teu consumo de carboidrato no dia estiver alto. E ressalto que nesse caso o "vilão" não é o pão francês, mas sim, a composição alimentar do teu dia. Fico a disposição, att Nutri Thamy.
O colesterol elevado pode ter muitas causas. Uma delas pode ser o alto consumo de carboidratos, elevando principalmente a fração lipídica chamada triglicerídeos. É necessário avaliar sua dieta como um todo. Um alimento isolado não é capaz de causar nada. Para tudo existe contexto.
Olá!
Com níveis de LDL em 197,4 e colesterol total em 270, é importante ser cauteloso com a dieta. O pão francês, especialmente se não for integral, pode conter gorduras e carboidratos refinados, que podem aumentar ainda mais os níveis de colesterol LDL e total.
Recomendo optar por pães integrais e consultar um nutricionista para um plano alimentar adequado que ajude a controlar seus níveis de colesterol.

Espero ter ajudado na sua dúvida. Para mais esclarecimentos, estarei à disposição para ajudá-la a melhorar a saúde e alcançar seu objetivo corporal. Qualquer outra coisa, estou por aqui!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.