Tenho insônia. Tomo diazepam. Zolpidem não faz efeito. Porem não quero depender de remédio para

5 respostas
Tenho insônia. Tomo diazepam. Zolpidem não faz efeito. Porem não quero depender de remédio para dormir. O que eu faço?
Tudo bem? Para controle da insônia, está indicada uma avaliação minuciosa de hábitos de vida, medicações em uso, rotina alimentar, horário de atividade física s mental, entre outros itens. Na sequência, elaboramos um programa de readaptação dos hábitos disfuncionais e adoção de técnicas de higiene do sono . Abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Realmente o uso de diazepam a longo prazo não deve ser uma opção.
A insônia é um sintoma que pode ter diversas causas. É essencial que se identifique o que causa a sua insônia para que este elemento seja corrigido e então você possa dormir sem necessitar de medicação.
Há algumas especialidades médicas que cuidam do sono, cada uma com um olhar diferente: psiquiatras, neurologistas e pneumologistas estão aptos a te ajudar.
Att
Olá, um tratamento psicológico também pode ajudar, pois, além das causas médicas acima descritos, pode ser que alguns aspectos psicológicos, como ansiedade, podem estar afetando o seu sono. Procure reparar no que lhe vem à cabeça quando tenta dormir e no seu ritmo diário de sono, se os horários são os mesmos, o que se faz antes e tudo mais. Estas informações auxiliarão no processo de tratamento da insônia. Caso tenha mais dúvidas, estou à disposição.
Assim como um bebê precisa ser embalado nos braços para dormir. Um adulto também. E o que significa "ser embalado"? É ser aceito, aprovado, sentir-se acolhido e amado. O ato de tomar um bebê nos braços é análogo a juntar os pedacinhos fragmentados dele. Quando vamos dormir, se estivermos zangados com a gente mesmo, ou desaprovando os nossos atos, ou nos sentindo culpados por algo, será difícil encontrar silêncio, paz e tranquilidade para poder dormir. Estaremos psicologicamente fragmentados; Será necessário reunir os pedaços, ou os conflitos internos; Enfim; Fazer a paz.
Eis o grande vilão da insônia,
Um abraço,
Léa
Talvez o princípio ativo precise ser revisado com seu médico. Vários fatores podem interferir. Faça o psicodiagnóstico para melhor entendimento, ao processo psicoterapico. Rever questões inquietantes e reações, talvez possam te ajudar no entendimento doque lhe tira o sono.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 290 perguntas sobre Diazepam
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.