Tenho insônia. Pego no sono rapidamente mas após duas horas, acordo e vou acordando de hora em hora.chego

8 respostas
Tenho insônia. Pego no sono rapidamente mas após duas horas, acordo e vou acordando de hora em hora.chego av passar 48 horas sem dormir. tomei remedios - hipnóticos etc- receitados por psiquiatra. Polissonografia normal.
Há algum tipo de tratamento para insônia refratária?
Percebo que já houve atendimento e esclarecimento médico. É necessário seguir com o tratamento através de uma abordagem psicoterapeutica para trabalhar os aspectos emocionais e psíquicos que impedem que seu sono siga profundamente. A abordagem cognitivo comportamental focaliza o entendimento das relações entre pensamentos, emoções e comportamentos. Possui técnicas para manejo de fatores ansiosos e para resolução de problemas

É sempre importante percorrer os caminhos clínicos para ver se está tudo ok com o funcionamento do corpo. Indico inicialmente ir a um endocrinologista e também um medico especializado em sono.

Uma vez que esteja tudo ok, aconselho a busca pela psicoterapia. Ansiedade, preocupações, inseguranças são características que acometem a muitas pessoas, e se tornam cada vez mais presentes na vida dinamica a qual estamos inseridos, e essas por sua vez podem sim atrapalhar nosso sono.

A terapia irá ajudar a desenvolver estratégias para lidar com questões emocionais, e ressignificar historias de vida.

Alimentaão regrada, atividade física e meditação são tambem excelentes aliados do sono.

Espero ter ajudado :)
Caro internauta,
Existem vários tipos de insônia, que podem ter causas orgânicas ou psicológicas. Antes de se pensar em tratamento, é necessário fazer o diagnóstico. Um estudo completo do paciente deve ser feito, incluindo sinais psicológicos e a realização de exames como eletroencefalograma e polissonografia. É interessante manter um diário do sono, com informações como que horas se deitou/dormiu; acordou durante a noite a que horas, por quê e quantas vezes; que horas acordou e como se sentia. Nesse diário é importante também anotar sintomas diários, como sonolência, dor de cabeça, cansaço, irritabilidade e dificuldade de concentração.
Vale lembrar que os sintomas diários são essenciais na insônia. A queixa com a ausência deles indica uma outra condição, a insônia paradoxal. Nesta, o paciente se queixa de insônia, mas seus exames e hábitos diurnos atestam um sono saudável.
Procure atendimento médico de um neurologista assim que possível.
Atenciosamente,
WillianRezende
Olá. Após sua pesquisa médica, recomendo que busque auxilio de uma terapia. Muito provavelmente, algumas questões em sua mente não o deixam relaxar, ocasionando este quadro de insônia. A terapia poderá auxilia-lo a controlar melhor este possível quadro de ansiedade, insegurança ou preocupações que ocupam seus pensamentos. Alguns procedimentos iniciais podem ajudar, como: meditação, ter um ambiente adequado para se dormir livre de equipamentos eletrônicos, atividades relaxantes, além de musicas e videos que tragam sentimentos de leveza e paz. Tente e seja Feliz!
Recomendo que inicie um tratamento com um psicólogo, além de investigar a causa orgânica. Vivemos hoje em um mundo cheio de cobranças, de muitas informações e por conseqüência preocupações. Fazer um tratamento terapêutico possibilita entender seus sentimentos e suas angústias e a partir deste reconhecimento tornar a vida mais leve! Abraços!
Realmente, uma noite mal dormida altera completamente nosso dia a dia. É importante avaliar os medicamentos que você toma, pois podem estar alterando sua qualidade no sono. Também seus hábitos noturnos são prioritários. Muitas vezes nossos hábitos noturnos nos impedem de ter uma noite de sono mais agradável, como por exemplo não assistir televisão ou estar conectados ao celular, próximos a hora de deitar, não tomar muita água antes de dormir, e ao irmos dormir focarmos em sensações que nos levem ao relaxamento, deixando de lado pensamentos e preocupações do dia a dia.

Espero melhoras.

Abraços.
Se este diagnóstico for confirmado, esta criança terá a normalidade para os padrões dela.
Percebo que o mais difícil é aceitar o filho que tem. Este será um caso para trabalhar a sua própria evoluçào como mãe. É muito fácil ser mãe de um filho que só tira nota dez, que corresponde as nossas expectativas, o difícil é ser mãe de uma criança especial, que requer cuidados e atenção especial. Procure ajuda para ele e para você. Veja seu filho como uma oportunidade de crescimento pessoal. Encontre em si mesma recursos para lidar da melhor maneira possível com esta realidade. Só assim ambos poderão desfrutar de um companheirismo saudável e mais feliz,
Recomendo inicialmente um diagnóstico com um clínico e se possível nutrologo, pois pode haver alguma carência no seu organismo que deve ser observada.

Seria interessante um acompanhamento Psicoterapico para autoconhecimento, entender sua dinâmica psico-emocional e buscar um ponto de equilíbrio.

Recomendo ainda conhecer a meditação, existem exercícios de respiração que auxiliam no equilíbrio do organismo para uma vida mais saudável.

Abraços