Tenho insônia e não sei o motivo dela, como proceder ? Qual profissional mais adequado ? Ansiedade
7
respostas
Tenho insônia e não sei o motivo dela, como proceder ? Qual profissional mais adequado ? Ansiedade e depressão são consequências quando isso ocorre ( acontece em épocas)
A insônia pode ser desenvolvida por fatores múltiplos. O ideal é fazer uma avaliação psicológica para lhe auxiliar melhor. Apos a avaliação, saberá se é necessário encaminhamento para outro profissional.
Abs
Abs
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A insônia pode ser advinda de sintomas depressivos e ansiosos como preocupações e ruminações. O ideal é associar o tratamento psiquiátrico e psicológico que tratará das causas da insônia.
Olá, a partir do seu relato o mais indicado é você buscar ajuda médica p identificar se há alguma causa orgânica. E também um psicólogo a fim de identificar os gatilhos que possam estar influenciando na manutenção da ansiedade e da depressão além de fazer uma avaliação sobre seu estilo de vida e os fatores estressores. Provavelmente há aspectos que interferem na sua dificuldade p dormir e o psicólogo vai ajudar a desenvolver estratégias para lidar com as situações estressantes. Abraços
Insônia, ansiedade e depressão são sintomas que aparecem juntos, quando temos situações que precisam ser modificadas e não sentimos força de decisão para isso. Respeitar este período é muito importante, pois trata-se de um aviso, como se fosse um tipo de alarme. Avaliação médica é indicada para descartar ou tratar, o componente do corpo físico. O tratamento indicado é com recurso do psicólogo, que junto com o cliente, irá trabalhar o corpo emocional, os aspectos conscientes e inconscientes, que estão sendo denunciados nestes sintomas. Cada psicólogo tem um método, um procedimento, para realizar este trabalho.
O tratamento da insônia com Terapia Cognitivo Comportamental tem se mostrado eficaz como é apontado em pesquisas. A TCC engloba diferentes estratégias como: controle de estímulos, restrição de sono, higiene do sono, treinamento para relaxamento e a buscar por entender o que antecede à insonia e principalmente o que à mantém, checando os pensamentos, crenças, sentimentos e comportamentos envolvidos em todo o processo. Trazendo rápidos resultados e com grande eficácia, melhorando assim a qualidade de vida deste paciente.
Olá. Muito provavelmente você deve estar passando por períodos de ansiedade ou estresse que estão comprometendo suas condições orgânicas. Momentos de dificuldades e desafios fazem parte da nossa vida, mas nem sempre estamos preparados para encara-los com tranquilidade. Sugiro que busque ajuda de um psicólogo. Este profissional poderá auxilia-lo a fortalecer sua auto estima, seus recursos e capacidades para enfrentar desafios. Na medida em que tiver mais confiança em si mesmo, verá que sintomas de ansiedade podem ser controlados e consequentemente toda a sua condição orgânica também se ajusta, inclusive o sono. Tente e seja feliz.
A insônia se caracteriza pela dificuldade em dormir gerando prejuízo para o paciente. ex sonolência diurna, cansaço etc.
A insônia é um sintoma muito comum nestes tempos dado stress, problemas, etc.
Se associa quase obrigatoriamente à depressão ou de forma comum na ansiedade.
A insônia também pode ser genética- sem causa definida.
Os profissionais habilitados, mais treinados a tratar insônia são neurologistas e psiquiatras.
Espero ter ajudado!
à disposição
A insônia é um sintoma muito comum nestes tempos dado stress, problemas, etc.
Se associa quase obrigatoriamente à depressão ou de forma comum na ansiedade.
A insônia também pode ser genética- sem causa definida.
Os profissionais habilitados, mais treinados a tratar insônia são neurologistas e psiquiatras.
Espero ter ajudado!
à disposição
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu sinto que não tenho controle da minha personalidade e de como ajo com meus amigos e familiares, sinto que meu "eu" de verdade está preso dentro da minha mente enquanto uma outra pessoa comanda. Até com os meus amigos mais íntimos, não consigo agir naturalmente e acabo agindo de maneira anormal, isso…
- Eu consigo ter conversas lógicas dormindo é normal?
- Eu tomo clonazepam e zolpidem pra dormir mais não dá sono, tomo antes o clonazepam e quando vou deitar o zolpidem porem tenho muita insônia. O que fazer?
- Boa tarde ! Tomo nortripitilina para dormir mais tem dia que não consigo dormir fico até tarde sem dormir, durante o dia fico pensando se vou dormir ou não, o que eu faço ?
- É normal sonhar com alguém que não vejo há muito tempo? Constantemente tenho sonhos com uma rapaz que fui apaixonada por muito tempo, mas já fazem anos que não o vejo ou tenho noticias. Normalmente são sonhos onde ele está próximo de mim. No ultimo, eu tentava ignora-lo numa espécie de pátio amplo, mas…
- O menino do meu trabalho ele me leva pra casa toda vez nunca tivemos absolutamente porque ele n deu abraço torcer mas ele sabe que queria te algo com ele . Hj sonhei que no sonho ele ficava perguntando quem era menino que eu tava conversando e no msm sonho eu sonhei que ele apareceu com sua namorada…
- As vezes ao deitar para dormir,com os olhos fechados sinto eles abertos?A primeira vez que aconteceu, fiquei assustada, coloquei as mãos sobre meus olhos e estavam fechados,com eles fechados via minhas mãos encima e tudo ao redor!O que significa isso, alguém responde?
- Eu namoro há 8 meses e nunca sonhei com minha amada.Sonho com diversas coisas e pessoas, mas ela nunca esteve no meu sonho. Tem alguma explicação ?
- Tomo quetiapina para insônia de vês em quando tomo uma cervejinha mais no dia não tomo o remédio isso atrapalha o tratamento de insônia?
- O medicamento celestrat pode causar insônia e aumento da urina?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 221 perguntas sobre Insônia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.