Tenho insônia (dificuldade de MANTER o sono) por causa da ansiedade (TAG), tenho uma sudorese noturn

4 respostas
Tenho insônia (dificuldade de MANTER o sono) por causa da ansiedade (TAG), tenho uma sudorese noturna extremamente INTENSA (faço uso de Paroxetina e Alprazolam), porém eu faço tratamento com medicação há 5 anos com psiquiatra, mas sempre eu acordo 2/3 vezes na noite e isso me deixa extremamente cansado quando acordo pelos sonhos vívidos que sofro também.
Está na hora de procurar um Neuro ou continuo tentando com Psiquiatra?
Concordo com o colega. Se o seu tratamento não está surtindo os efeitos desejados você precisa queationar seu médico sobre como otimizá-lo.

Com a evolução ruim que você vem tendo, além de rever o atual esquema de tratamento da ansiedade sugiro que veja com seu médico a possibilidade de realizar um exame de Polissonografia para descartar outras possíveis causas de sono irregular e o consequente cansaço, como a Apneia Obstrutiva do Sono, por exemplo.
Reforçando o que os colegas médicos psiquiatras acima estão orientando, importante questionar o seu médico e até mesmo realizar exames e consultas para um diagnóstico diferencial (já que em 5 anos não está sentindo melhora). Outro ponto que vale se destacar é a avaliação da possibilidade de fazer um acompanhamento psicoterápico (como posto de forma sensata pela Andrea), visto que os sintomas da ansiedade são multifatoriais (biológicos, psicológicos e ambientais) e com o medicamento você está cuidando apenas de parte da sua origem.
O psiquiatra é o especialista mais indicado para avaliar sua condição clínica e prescrever a medicação adequada para você. É importante que você converse com seu psiquiatra para reavaliar seu tratamento medicamentoso, já que não tem apresentado melhora. O tratamento do transtorno de ansiedade generalizada apresenta melhora significativa quando o tratamento medicamentoso é combinado com psicoterapia.