Tenho IMC maior que 30 e indicado por um médico estou tomando sibutramina, mas sou hipertenso controlado.

7 respostas
Tenho IMC maior que 30 e indicado por um médico estou tomando sibutramina, mas sou hipertenso controlado. (talvez seria bom aumentar a dosagem do medicação de pressão para ficar com pressão mais baixa durante) Mesmo controlado posso ter um infarte ou AVC tomando a sibutramina? Precisa ter medo?
Olá! As medicações vão te ajudar, mas que tal voce conversar com um profissional psicólogo sobre sua obesidade,sobre sua pressão alta, desde quando tem estes sintomas? Quais outros? Saber lidar com suas emoções vai te ajudar a diminuir ou até eliminar as medicações. Grande Abraço.

A sibutramina age inibindo a reabsorção, recapatação e degradação de neurotransmissores(noradrenalina, serotonina e dopamina). Este remédio já é proibido na Europa e EUA. Aqui no Brasil é diferente!
Os efeitos colaterais, vão desde, impotência, depressão, glaucoma, falta de ar, insônia,etc..... até problemas de amnésia. Meu conselho! Não vale a pena é uma gelada.
Como você está com sobrepeso, procure um bom nutricionista funcional, para aprender a se alimentar da forma correta e começar a perder peso, é bem provável que esteja com glicose elevada, insulina, perfil lipídico e ácido úrico. Tenha paciência e emagreça, lentamente sem esses transtornos todos com uma boa orientação. Até breve.
As respostas dos profissionais nutricionistas, farmaceuticos e médicos são mais recomendadas! A obesidade possui forte relação com as emoções e sistema psíquico em muitos casos. Caso não tenha investido no acompanhamento seria interessante durante o processo de emagrecimento como forma de auxílio emocional no trajeto e assimilação do novo corpo. Grata
Sibutramina é um bom remédio para emagrecer.
Seu uso deve ser acompanhando por um cardiologista ou endocrinologista e uma avaliação cardiovascular e psiquiátrica prévia deve ser feita. Níveis tensionais normalizados é uma das necessidades para se poder usar a medicação. Não se esqueça de mudar os hábitos de vida : dieta e exercícios físicos regulares são essenciais.
Segundo a farmacodinamica da sibutramina ela não é recomendável para pacientes hipertensos, havendo sim riscos por efeitos colaterais. Portanto o mais indicado seria fazer uma dieta eliminando o gluten e a lactose, optando por verduras e frutas, mas com base na orientação de um (a) nutricionista. Não esquecendo de praticar alguma forma de exercício físico para queimar calorias.
Olá
Sigo mais a corrente que opta pelo plano alimentar associado a atividade física e ajustes clínico metabólicos. Busque seu especialista ????
Além do tratamento medicamentoso acompanhado pelos especialistas já apontados pelos colegas, é de suma importância o acompanhamento psicoterapêutico para que lhe seja possível pensar como se dá a sua relação com a comida, compreender a obesidade como sintoma e possibilitar elaborar as questões que o levaram a atingir IMC acima de 30, ainda que associado a alguma disfunção hormonal. Considere que corpo e mente são indissociáveis.