Tenho hipotiroidismo tomo eutirox posso tomar lexapro ? Ele vai aumentar o peso? Posso engordar mais

3 respostas
Tenho hipotiroidismo tomo eutirox posso tomar lexapro ? Ele vai aumentar o peso? Posso engordar mais?
Pode tomar sim, desde que prescrito por um médico.
Geralmente o lexapro não afeta o peso, sendo que a alteração mais comum está relacionada a normalização do apetite do paciente (redução do apetite de quem por estar doente está comendo muito, ou aumento quando está inapetente). Algumas pessoas podem ter aumento de peso somente por efeito do remédio mas este evento não é tão frequente e não costuma ser importante. Se ocorrer você deverá conversar com seu médico em relação as possibilidades de manejo.

Alé do que foi dito pelo Dr. Eduardo, é importante verificar a função tireoidiana, pois se estiver alterada pode ser responsável pelo ganho de peso e também está relacionada a episódios depressivos.

Atenciosamente,
Pode tomar Lexapro junto com a levotiroxina, sem problemas. Geralmente a Lexapro não causa aumento de peso, mas se isto estiver acontecendo, veja com seu médico a possibilidade de troca.