Tenho hiperm., astig. e estrab., uso lente de contato tórica pq o grau de ambos é ato, fiz tratamento

2 respostas
Tenho hiperm., astig. e estrab., uso lente de contato tórica pq o grau de ambos é ato, fiz tratamento mas ainda sou um pouco estabica e não gosto de usar óculos, vivo machucando o olho com a lente de contato
tenho 24 anos e meu médico ainda não quis operar, o que impede se o grau já estabilizou?
Nos médicos, que atendemos e tratamos estrabismo, muitas vezes precisamos lidar com esta angústia dos pacientes, que a todo custo querem operar.
A correção cirúrgica do estrabismo é a última abordagem, muitas vezes conseguimos corrigir apenas com grau e deve ser a escolha.
O fato de você se queixar de desconforto com as lentes e os óculos, não será resolvido após a cirurgia pois você continuará com o grau que tem e com as mesmas dificuldades visuais e necessidades de correção, ou seja, não vai tirar os óculos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Como respondi em outra pergunta, a cirurgia refrativa (correção de grau) é um tema controverso em pacientes com estrabismo, pois pode ocasionar alterações na motilidade ocular e na percepção visual, inclusive podendo apresentar diplopia (visão dupla) após o procedimento. Assim tem q haver uma conversa exaustiva com seu oftalmologista de confiança caso queira muito realizar a corurgia refrativa. A correção cirúrgica do estrabismo, caso esteja indicada, pode ser realizada depois da cirurgia refrativa, ou à qualquer momento caso não vá realizar o procedimento refrativo.
Mais uma vez, estrabismo e cirurgia refrativa é uma relação muito controversa, a conversa franca com seu oftalmologista é fundamental para que você esteja ciente de todas as possibilidades pós-operatórias, e assim possa pensar corretamente na relação risco-benefício para o seu caso em particular.

Especialistas

Gabriel Almeida Veiga Jacob

Gabriel Almeida Veiga Jacob

Oftalmologista

Alfenas

Mariana Wisneski

Mariana Wisneski

Oftalmologista

São Paulo

Ana Clara Rezende dos Santos

Ana Clara Rezende dos Santos

Oftalmologista

Belo Horizonte

Aline Picolo Pereira

Aline Picolo Pereira

Oftalmologista

Jaraguá Do Sul

Ingrid Eyng Thiel

Ingrid Eyng Thiel

Oftalmologista

Curitiba

Gilberto Vianna Sanches Junior

Gilberto Vianna Sanches Junior

Oftalmologista

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 50 perguntas sobre Hipermetropia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.