Tenho hidropisia endolinfatica que gera zumbido. O médico me receitou betadine24mg, mas 15dias após

2 respostas
Tenho hidropisia endolinfatica que gera zumbido. O médico me receitou betadine24mg, mas 15dias após não senti diminuicao do zumbido.Outro médico indicou um remédio feito em laboratório (hidroclorotiazida ginko biloba magnésio selênio zinco). Pediu para parar com betadine. Qual indicação seguir?
Prezado (a) internauta,
Antes de tudo, evite, por favor, auto-medicação. Todos remédios quando inadequadamente tomadas tem riscos e até mesmo quando bem indicadas. O médico é exatamente quem vai te ajudar nesse processo. A melhor conduta na hidropisia é estudar exaustivamente todas as possíveis causas desse quadro. Discuta isso com seu médico. Qual a causa dessa hidropsia? Tratar a causa é sempre a primeira opção. Em alguns casos não conseguimos achar essa causa e ainda assim podemos tratar com diversas medicações. Todas elas podem ter efeitos colaterais e precisamos entender quem está tomando e todas a doenças e remédios que você já toma. Isso faz diferença. O risco e o benéficio é sempre baseada no indivíduo e você é único (a) no mundo. Procure um especialista no assunto (um otoneurologista) que poderá te auxiliar caso você esteja tendo boa evolução. Não desista. Boa sorte.

Boa tarde! concordo com as colocações do Dr. Italo! existe a Doença de Menière, que própria do ouvido e a síndrome de Menière que é causada por algum problema que não no ouvido, logo, há a necessidade de uma boa investigação.
se foi um especialista que o medicou converse com ele, caso contrário, pare a medicação (atrapalha exames) e procure um otoneurologista, mude alguns hábitos, caso os tenha: diminuir cafeína, evitar o jejum e tire o açúcar!