Tenho hérnia de disco, protusão discal, ciatalgia. Sinto dores insuportáveis, a perna esquerda dói b

3 respostas
Tenho hérnia de disco, protusão discal, ciatalgia. Sinto dores insuportáveis, a perna esquerda dói bastante e as vezes perco a força. Já fiz bloqueio, de nda adiantou, sou acompanhada por neurologista porém, não estou obtendo resultado com os tratamentos que já foram até trocados. Adissectomia é recomendada ou artrodose?
Olá, a avaliação dos exames é fundamental neste caso. Recomendo que procure um cirurgião de coluna.

Olá! Lamento saber sobre suas dores persistentes. A escolha entre discectomia e artrodese depende da sua condição específica e dos detalhes do seu caso. A discectomia pode ser recomendada para remover a parte do disco que está pressionando o nervo, enquanto a artrodese é uma opção mais invasiva que envolve a fusão de vértebras para estabilizar a coluna.

Recomendo que você discuta detalhadamente essas opções com seu neurologista ou consulte um cirurgião de coluna para uma segunda opinião. Eles podem avaliar seu caso em profundidade e determinar a melhor abordagem para seu tratamento.

Se precisar de mais orientação ou quiser discutir isso em detalhes, estou à disposição para ajudar. Você pode agendar uma teleconsulta comigo, Dr. Jonas Spezia.
Discectomia é recomendada se sua dor vem de uma área específica de hérnia.

Artrodese pode ser necessária se sua coluna estiver instável ou com problemas em várias áreas.

A escolha entre discectomia e artrodese depende da causa da dor, do grau de instabilidade da coluna e de outros fatores específicos ao seu caso. É importante discutir as opções com seu médico (cirurgião da coluna, neurocirurgião) para entender qual procedimento é mais adequado para sua condição e expectativa de recuperação.

Te convidamos para uma consulta: Consulta clínico geral - R$ 150

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!