Tenho hérnia de disco na s1, l5, l4. Na crise fico travado e com muita dor. Convém fazer quiroprac

15 respostas
Tenho hérnia de disco na s1, l5, l4.
Na crise fico travado e com muita dor.
Convém fazer quiropracia?
A fisioterapia possui uma gama de técnicas passivas e ativas que podem ser usadas no seu caso visando a funcionalidade e alívio da dor. Pesquisas mais recentes afirmam que como padrão ouro na melhora da dor lombar o movimento é superior às técnicas passivas. O ideal é que você procure um fisioterapeuta para uma avaliação mais detalhada e orientações.

O RPG -Souchard Método Internacional com comprovação científica em tratamentos de hérnias discais, evitando cirurgias ! Faça o tratamento com um Fisioterapeuta especializado no Método ! certifique -se desse profissional e obterá sucesso no seu tratamento.
Procure um fisioterapeuta. Técnicas de manipulações podem aliviarem sim a dor, mas requer mais coisas, como fortalecimentos e alongamentos, ou seja, precisa ser melhor avaliado para lhe indicar a melhor forma de tratamento.
Boa noite. A Fisioterapia possui um enorme elenco de possibilidade de tratamento. Só que antes de qualquer coisa, você deve ser avaliado por um profissional competente que ira avaliar detalhadamente o seu caso, dentro de uma visão Biopsicossocial, para então ter uma boa tomada de decisão de qual será o procedimento mais adequado para seu caso.
Sim a Quiropraxia pode e irá te ajudar muito nas dores e até na prevenção de crises fortes.
A Quiropraxia não consiste somente em ajustes articulares, mas também em programas de fortalecimento e ganho de mobilidade para melhorar a função da tua coluna.
Assim como a Quiropraxia a Osteopatia entre outra técnicas manuais da Fisioterapia irá te ajudar muito.
Sim...você pode procurar um fisioterapeuta com especialização em quiropraxia. Porém, a primeira pergunta que deve ser feita é...Será que as dores tem relação com a hérnia de disco?!?
O ideal é realizar uma avaliação criteriosa e objetiva para saber a causa do problema.
Convém procurar um fisioterapeuta com especialidade em Ortopedia e Terapia Manual. Realizar uma boa avaliação física, iniciar um tratamento de estabilização dessa coluna e conforme for evoluindo, outras técnicas poderão ser utilizadas. A quiropraxia é uma das técnicas da Fisioterapia, mas primeiro há a necessidade de uma avaliação.
Boa tarde! Não, até que haja um Diagnóstico que esclareça o real motivo da sua dor, não recomendaria.
Além da quiropraxia, a Osteopatia e a Fisioterapia Articular Analitica, podem te ajudar. O importante é que métodos que tratem a causa de sua hérnia sejam aplicadas, e não métodos que tratem somente sintomas. O importante é não ter um olhar somente para sua hérnia.... outras questões seguramente tem relação com ela e a Osteopatia tem um olhar muito específico com inúmeras condutas que certamente lhe auxiliarão a se recuperar .
Isso vai depender do estado clínico que você apresenta! Se alguns testes clínicos específicos forem positivos eu conta indico! A clinica é sempre soberana na indicação de manipulação e o mesmo para Cirurgias!
A Quiropraxia ajuda bastante em casos de dor lombar. Muitos pacientes tem receio das manipulações e acabam evitando, mas existe uma técnica da Quiropraxia que é feita com instrumentos ao invés das mãos, mais suave e precisa na correção. Vale a pena procurar
A quiropraxia pode ajudar sim, assim como outras terapêuticas, acho que você deva procurar pela qual se sinta mais confortavel para o seu tratamento. Quiro, osteo, fisio, reeducação postural , R.P.G .... todas são bem indicadas em casos de Hérnia discal.
Olá! Diante do seu quadro clínico, sugiro procurar um Osteopata, o qual trabalha com uma abordagem terapêutica manual, além das manipulações, e orientações de exercícios e hábitos para seu caso. Se quiser entrar em contato, estou à disposição para mais esclarecimentos. Boa sorte!
Olá
Seria interessante ...
E sempre
Válido fazer um acompanhamento com profissional capacitado
Para que minimize o risco de crises !!
Olá ;
Aconselho você procurar um profissional de sua confiança para analisar e buscar a causa através da história clínica, exames físicos e de imagem, para evitar novos episódios e identificar se a dor foi devido à contratura / espasmo muscular ou se foi devido a uma lesão no disco vertebral e com isso irá traçar a melhor técnica a ser utilizada.

Abraços