Tenho ginecomastia, porém, fiz ultrassom e não constou nada de anormal. Como devo proceder e qual médico

4 respostas
Tenho ginecomastia, porém, fiz ultrassom e não constou nada de anormal. Como devo proceder e qual médico devo procurar?
Obs: Fui a um clínico geral onde o mesmo olhou a ultrassom e disse que era só esperar que ia sumir, porém, o mesmo nem sequer pediu pra eu tirar a camisa.
Olá, espero que você esteja bem. A ginecomastia é um distúrbio relativamente comum entre os homens. Ela aparece em fases da vida, por exemplo quando entramos na puberdade pelo efeito do aumento da testosterona. Em cerca de 10% dos casos a ginecomastia não involui , ou seja, não se desfaz. Em alguns casos não é apenas a glândula mamária que está aumentada, por vezes se tem uma camada variável de gordura. Tanto o mastologista quanto o cirurgião plástico estão habilitados para o tratamento da ginecomastia. Em sua maioria, o tratamento é cirúrgico, mas pode ser tratado também clinicamente, principalmente quando associado a distúrbios hormonais ou até tumorais. A ultrassom e o exame clínico são instrumentos indispensáveis para o diagnóstico. Boa sorte em seu tratamento e procure um médico habilitado para fazer sua consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A ginecomastia pode ser glandular, pseudo ginecomastia (gordura) ou mista. O exame clínico é complementado pelo exame de imagem. O melhor a se fazer é procurar um cirurgião plástico especialista nesse distúrbio para que possa te examinar e sugerir o tratamento. Existem variações no tratamento que podem ser realizadas, a depender do caso. O tratamento costuma ser bem tranquilo e a recuperação junto com o resultado é, normalmente, excelente, trazendo grande satisfação ao homem. É uma doença tratada diariamente pelo cirurgião plástico, o qual tem os meios ideais para a resolução.
Primeiro precisa definir se é uma lipomastia(gordura) ou ginecomastia (tecido mamário) . É tratado pelo mastologista.
Boa tarde! As vezes na cirurgia para um melhor refinamento do resultado estético é necessário realizar junto com a cirurgia uma lipoaspiração, por isso o melhor é o senhor procurar um cirurgião plástico com título de especialista!!!! Pesquise: www.cremesp.org.br e www.cirurgiaplastica.org.br

Especialistas

Thaís Gonçalves

Thaís Gonçalves

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Rafael Sabino

Rafael Sabino

Cirurgião plástico

Brasília

Lays Aline Appolinario

Lays Aline Appolinario

Cirurgião plástico, Cirurgião geral

Santo André

Pedro Flávio Batista

Pedro Flávio Batista

Cirurgião plástico

Natal

Graziela Couto de Carvalho

Graziela Couto de Carvalho

Ginecologista, Mastologista

São Paulo

Júlio Monteiro

Júlio Monteiro

Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 133 perguntas sobre Ginecomastia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.