Tenho ginecomastia, porém, fiz ultrassom e não constou nada de anormal. Como devo proceder e qual médico
4
respostas
Tenho ginecomastia, porém, fiz ultrassom e não constou nada de anormal. Como devo proceder e qual médico devo procurar?
Obs: Fui a um clínico geral onde o mesmo olhou a ultrassom e disse que era só esperar que ia sumir, porém, o mesmo nem sequer pediu pra eu tirar a camisa.
Obs: Fui a um clínico geral onde o mesmo olhou a ultrassom e disse que era só esperar que ia sumir, porém, o mesmo nem sequer pediu pra eu tirar a camisa.
Olá, espero que você esteja bem. A ginecomastia é um distúrbio relativamente comum entre os homens. Ela aparece em fases da vida, por exemplo quando entramos na puberdade pelo efeito do aumento da testosterona. Em cerca de 10% dos casos a ginecomastia não involui , ou seja, não se desfaz. Em alguns casos não é apenas a glândula mamária que está aumentada, por vezes se tem uma camada variável de gordura. Tanto o mastologista quanto o cirurgião plástico estão habilitados para o tratamento da ginecomastia. Em sua maioria, o tratamento é cirúrgico, mas pode ser tratado também clinicamente, principalmente quando associado a distúrbios hormonais ou até tumorais. A ultrassom e o exame clínico são instrumentos indispensáveis para o diagnóstico. Boa sorte em seu tratamento e procure um médico habilitado para fazer sua consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A ginecomastia pode ser glandular, pseudo ginecomastia (gordura) ou mista. O exame clínico é complementado pelo exame de imagem. O melhor a se fazer é procurar um cirurgião plástico especialista nesse distúrbio para que possa te examinar e sugerir o tratamento. Existem variações no tratamento que podem ser realizadas, a depender do caso. O tratamento costuma ser bem tranquilo e a recuperação junto com o resultado é, normalmente, excelente, trazendo grande satisfação ao homem. É uma doença tratada diariamente pelo cirurgião plástico, o qual tem os meios ideais para a resolução.
Primeiro precisa definir se é uma lipomastia(gordura) ou ginecomastia (tecido mamário) . É tratado pelo mastologista.
Boa tarde! As vezes na cirurgia para um melhor refinamento do resultado estético é necessário realizar junto com a cirurgia uma lipoaspiração, por isso o melhor é o senhor procurar um cirurgião plástico com título de especialista!!!! Pesquise: www.cremesp.org.br e www.cirurgiaplastica.org.br
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Vou realizar uma cirurgia para retirada de cisto ovariano, teria algum restrição para fazer uma tatuagem? A tatuagem será feita no braço
- Depois que fiz uma tatuagem, quanto tempo posso fazer uma cirurgia?
- Boa tarde fiz esvaziamento de axila em 2010 posso fazer uma tatuagem nesse braço não vai prejudicar
- Realizei uma cirugia de limpeza de bactéria no tornozelo esquerdo a 2 meses, e tenho placa e parafuso na perna dessa mesma cirurgia, tem alguma problema fazer tatuagem no braço?
- Vou fazer uma cirurgia de postectomia essa semana, mas antes gostaria de fazer uma tatuagem no braço, interfere em algo no organismo? não achei em lugar nenhum falando disso
- Quanto tempo depois de fazer tatuagem posso fazer cirurgia de septoplastia
- Em relação a consultas sobre ginecomastia, teria alguma diferença entre consultar com Mastologista ou Endocrinologista? Em ambos o resultado final seria o mesmo?
- Fiz uma tatuagem na canela, e tenho dentista marcado na segunda posso tomar anestesia pro procedimento dentário?
- Olá! Gostaria de saber qual ultrassom serve para identificar e avaliar a ginecomastia. Torácica ou mamária? O médico solicitou uma ultrassom mas eu estou com duvidas de qual realmente marcar.
- Olá,tenho ginecomastia desde os 9 anos e já fui no endocrinologista e a única forma é a cirurgia,teria alguma outra forma de resolver esse problema?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 133 perguntas sobre Ginecomastia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.