Tenho ginecomastia desde adolecente mas fiquei adulto e continua pior que antes quem eu devo procurar

10 respostas
Tenho ginecomastia desde adolecente mas fiquei adulto e continua pior que antes quem eu devo procurar e eu preciso fazer a cirurgia?
Olá, você deve procurar um cirurgião plástico, especialista que realiza este tipo de procedimento. O tratamento é cirúrgico mesmo, mas normalmente é uma cirurgia simples.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Inicialmente devemos avaliar se trata-se de uma ginecomastia verdadeira, ou seja se é por reuso glandular mesmo. Depois deve ser realizada a graduação da ginecomastia, estágios mais iniciais podem ser tratados com medicamentos porém os mais avançados requerem cirurgia.
A ginecomastia geralmente surge na adolescência e pode apresentar melhora espontânea com o crescimento ou não. Muitas vezes se acentua com a obesidade.
A primeira coisa que você deve fazer é uma avaliação com um especialista na área para o correto diagnóstico do seu quadro (ginecomastia verdadeira? Lipomastia? Ginecomastia associada à lipomastia?), bem como para afastar patologias que possam ter contribuído para esta referida piora (distúrbios hormonais, medicamentos, tumores, doença hepática, etc...). Dependendo do estágio da ginecomastia e da sua motivação para corrigi-la, pode ser sim necessária a cirurgia. E segundo a Resolução número 1634 do ano de 2002, do Conselho Federal de Medicina, em conjunto com a AMB e a CNRM, o especialista responsável pelo diagnóstico, tratamento e reabilitação das mamas (crianças, homens e mulheres) é o MASTOLOGISTA.
Para dar um posicionamento definitivo, você deve procurar um cirurgião plástico.

Por outro lado, o que posso te adiantar é que seu caso tem solução. É necessário um estudo ultrassonográfico para avaliar a presença de alguma anormalidade, assim como um estudo hormonal com um endocrinologista. Estando tudo certo, a conduta cirúrgica deve ser feita com um cirurgião plástico.
olá, vc já é um adulto com ginecomastia . vc terá que passar por uma avaliação do endocrinologista e provavelmente vc terá que fazer a cirurgia especifica para o
seu caso.procure um cirurgião plástico( especialista pela sociedade brasileira de cirurgia plástica).
Procure um cirurgião Plástico, certamente ele fará avaliação física, laboratorial ( dosagem hormonal) e de imagem ( ultrassonografia da região) Após avaliação criteriosa será indicada ou não o tratamento cirúrgico, de acordo com seu caso! Caso haja alteração hormonal você será encaminhado para o profissional habilitado (endocrinologista).
Olá. Primeiro precisamos definir o que está aumentando o volume das suas mamas. Pode ser o volume de gordura localizada nesta área o que se chama lipomastia ou o aumento do volume mamário que ocorre já durante a puberdade e pode ser uni ou bilateral que é chamada ginecomastia.
Primeiro: exames de imagem para saber o que está aumentando o volume - ultrassonogrrafia
Segundo: sendo glândula - exames hormonais
Pronto, agora já sabemos o que é, então podemos indicar a melhor cirurgia. Apenas lipo no caso de lipomastia, apenas retirada da glândula no caso de ginecomastia ou lipo+retirada da glândula se houver os dois fatores.
Inicialmente deve procurar um endocrinologista para afastar doenças que podem ser a causa da sua ginecomastia. Após avaliação e liberação do endocrinologista procure um cirurgião plástico para resolução da ginecomastia, pois o tratamento é cirúrgico na maioria das vezes.
Inicialmente devemos avaliar se trata-se de uma ginecomastia verdadeira, ou seja se é por reuso glandular mesmo. Depois deve ser realizada a graduação da ginecomastia, estágios mais iniciais podem ser tratados com medicamentos porém os mais avançados requerem cirurgia.
Olá, tudo bem?

Diante de um caso de ginecomastia sempre devemos fazer uma avaliação hormonal completa, com dosagens de hormônios sexuais masculinos e femininos, avaliação de função tireoidiana, do fígado, níveis de prolactina, descartar tumores testiculares ou nas glândulas adrenais..

Felizmente, a maioria das ginecomastias não são por causas malignas, podendo surgir por um desbalanço hormonal temporário/transitório entre os níveis de testosterona e estradiol.

Diante disso, podemos tratar a ginecomastia com medicamentos ou de forma cirúrgica. As duas opções são válidas.

Ainda que o paciente prefira a cirurgia, o recomendado é que seja feita a avaliação hormonal antes do procedimento

À disposição para maiores esclarecimentos,
Atencionsamente, Dr. Matheus Felipe

Especialistas

Heloisa Helena Rengel Gonçalves

Heloisa Helena Rengel Gonçalves

Mastologista, Ginecologista

São Paulo

Leandro Martins Drumond Moreira Brito

Leandro Martins Drumond Moreira Brito

Mastologista, Ginecologista

Três Pontas

João Marcelo Soares Franco Dias

João Marcelo Soares Franco Dias

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Melissa Avena

Melissa Avena

Mastologista

Salvador

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Alexandre Camara Pecanha

Alexandre Camara Pecanha

Cirurgião plástico

Patos de Minas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 133 perguntas sobre Ginecomastia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.