Tenho gastrite, duodenite, sou celíaca e estou em tratamento de úlceras, tenho uma alimentação saudá

5 respostas
Tenho gastrite, duodenite, sou celíaca e estou em tratamento de úlceras, tenho uma alimentação saudável mas hoje no mercado me deparei com um salgado "Lays tradicional sem glúten" posso comer?
Para celíacos é importante verificar a informação que normalmente vem próximo aos ingredientes informando se pode conter traços de glúten. Vale ressaltar que independente do glúten o consumo de batata frita não será benéfico ao tratamento de ulceras.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, boa tarde! Apesar de ser sem glúten, a batata ainda continua sendo um alimento gorduroso, o que pode implicar em uma digestão mais lenta e mais difícil, o que pode gerar desconforto para pessoas com gastrite. Uma boa opção é substituir esses alimentos por opção saudáveis, por exemplo, um chips de batata e batata doce feitas no forno. Caso tenha interesse, seria interessante marcar uma consulta com um profissional, ele te ajudará a ajustar sua alimentação e tornar esse processo muito mais fácil e prazeroso.
Como esta em busca de uma alimentacao saudavel deve evitar esses salgados que sao ricos em gordura e pouco nutritivos. Alem do que alimentos rico em gordura fazem mal para o estomago. Como voce tem problema celiaco e importante verificar no rotulo a presenca de gluten. Mais detalhes poderei te dar agendando uma consulta
Se você tem gastrite, duodenite, doença celíaca e está em tratamento de úlceras, é importante ter cuidado ao escolher alimentos, especialmente aqueles que são rotulados como "sem glúten".

Embora o salgado "Lays tradicional sem glúten" possa não conter glúten, é importante lembrar que a presença ou ausência de glúten não é o único fator a considerar ao escolher alimentos adequados para a sua condição.

Alimentos processados, como salgadinhos, podem conter outros ingredientes ou aditivos que podem ser irritantes para o sistema digestivo sensível, como gorduras adicionadas, temperos, conservantes ou aditivos artificiais. Esses ingredientes podem desencadear sintomas de gastrite, duodenite e úlceras, além de não serem necessariamente saudáveis para a sua condição geral.
Olá tudo bem?
Mesmo estando escrito "sem glúten", celíacos devem ter toda cautela em relação a contaminação cruzada (por exemplo, biscoitos salgados como o Lays dizerem ser sem glúten mas o biscoito pode passar pelo maquinário em que passa um biscoito com glúten, da mesma indústria).
Além disso, este tipo de biscoito pode possuir corantes que acabam agredindo a saúde intestinal e os celíacos tem que ter atenção redobrada à permeabilidade intestinal (na verdade todos nós temos que ter esse zelo).
Os biscoitos devem ser uma exceção na nossa rotina mas, quando der vontade de um, procure por empresas que são próprias para celíacos como a Schar, Believe, Natural Life.

Espero ter ajudado

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.