Tenho fobia a lagartixas, gostaria de saber qual a melhor maneira de amenizar meu problema? qual especialidade

9 respostas
Tenho fobia a lagartixas, gostaria de saber qual a melhor maneira de amenizar meu problema? qual especialidade devo procurar? um psiquiatra?
Seria bom buscar um psicanalista e tentar entender e refletir sobre esse medo. Afinal o que o animal lagartixa te remete? Com qual frequência você se depara? Entender os sintoma a partir do trabalho analítico Seria muito bom para você

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A princípio, um psicólogo da área cognitivo comportamental é o mais indicado. Caso seja um caso mais severo, o psicólogo deverá te encaminhar para um psiquiatra que deverá te medicar
Você pode começar procurando um psicólogo. Hoje em dia existem diversas formas da psicologia conseguir lhe ajudar a lidar melhor com esse seu medo. O psicólogo também poderá lhe orientar a procurar uma avaliação psiquiátrica caso essa seja necessária.
Olá! Pelo sintomas que você descreveu, um psicólogo (a) da linha cognitivo comportamental seria o mais indicado nesse momento.
Espero ter ajudado!
Olá! Você deve procurar um psicólogo para investigar a razão do seu medo de lagartixas. Provavelmente existe um conteúdo oculto, por trás desse medo, que pode ser descoberto através de um acompanhamento psicológico. Boa sorte!
Olá. Acrescentaria à opinião do Dr. Dimerson Fiuza que poderia ser trabalhada estas questões também com a Hipnoterapia. Estou à disposição para qualquer esclarecimento.
Olá! Um Psicólogo de qualquer abordagem pode te ajudar a lidar com esse medo. Serão trabalhadas questões e algumas estratégias para redução da fobia. Caso seja necessário alguma medicação, o Psicólogo poderá te encaminhar para um Psiquiatra também.
Abraços.
Olá!

Os colegas se posicionaram da maneira como percebo sua queixa. Nesse sentido, procurar um profissional de psicologia será bom para você. Ao falar sobre o medo de lagartixas, entenderá o que há encoberto nessa e, quem sabe, noutras questões que poderão surgir em sua análise.

Tudo de bom.
O tratamento com um psicanalista é o mais indicado para as fobias. Em uma análise é possível descobrir o "engrandecimento" do medo e crença exagerada que se faz nele, diminuindo a excitação fobica , conduzindo o sujeito a um outro estágio diante do objeto que causa a fobia. Durante o tratamento se descobre muitas vezes a base traumática. Abraços.

Especialistas

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Lisarb Ribeiro

Lisarb Ribeiro

Psicólogo

Caxias Do Sul

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Psicanalista

Cristalina

Fabiana Gomes

Fabiana Gomes

Psicólogo

Pará de Minas

Jéssica Sartori

Jéssica Sartori

Psicólogo

Santa Luzia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 15 perguntas sobre Transtornos fóbicos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.