Tenho fisgadas no peito esquerdo, quando respiro fundo doi. As vezes ela some e desaparece, mas ultimamente
2
respostas
Tenho fisgadas no peito esquerdo, quando respiro fundo doi. As vezes ela some e desaparece, mas ultimamente está direto. Meu pai faleceu há um ano de infarto do miocárdio e isso me deixa muito preocupada. que exames devo fazer?
Os exames a serem realizados para investigação de dor no peito precisam ser prescritos por um cardiologista apos ele avalia-la e serão definidos conforme sua consulta pois nem toda dor no peito é ocasionada por doença cardíaca. A característica, intensidade, momentos em que ocorre, o que faz com que a dor diminua alem dos fatores de risco associados (fatores individuais e historia familiar) serão levados em conta pelo medico que lhe atender. Dizer aqui quais exames devem ser realizados é muito simplista para uma avaliação mais complexa que somente na consulta poderá ser realizada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Quando avaliamos a queixa de dor torácica de um paciente, classificamos conforme as características da dor nos seguintes tipos: dor definitivamente anginosa, provavelmente anginosa, provavelmente não anginosa e definitivamente não anginosa.
A característica da sua dor me remete a ser definitivamente não anginosa, pelo fato de ser tipo fisgada e piorar com a respiração. No entanto, é importante uma avaliação cardiológica mais apurada para avaliar outras características da dor e da história clínica além de um exame físico detalhado.
A característica da sua dor me remete a ser definitivamente não anginosa, pelo fato de ser tipo fisgada e piorar com a respiração. No entanto, é importante uma avaliação cardiológica mais apurada para avaliar outras características da dor e da história clínica além de um exame físico detalhado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia ,tenho percebido minha mama esquerda dolorida, quente,e volumosa. Não estou menstruada nem próxima de menstruar. Tenho 40 anos farei 41 em breve Devo me preocupar?
- Tenho 47 anos e desde que entrei no climatério, estou com a menstruação irregular, já fiquei 6 meses sem menstruar, também sinto desconforto na mama direita que irradia para a axila e braço.
- Olá, tenho há quase 3 anos dores no lado esquerdo do tórax. Fui diagnosticado com burnout em 2021(pós pandemia) após uma série de crises de pânico onde quando haviam as dores cheguei a ir 5x ao pronto socorro e nos ECGs, tampouco raios X não apontaram nada ou qualquer anomalia. Passei por cardiologista…
- O que pode mais ocasionar dores no peito além de, gases, taquicardia, princípio de infarto?
- Olá tenho 24 anos sinto umas pontadas do lado direito do peito e no meio em cima umas fisgadas eu tenho problema com ansiedade,isso pode ser infarto ou problema cardíaco?
- Todos os dias quando vou dormir (já tem uns 4 meses) sinto uma sensação de choque no peito. Às vezes, forte, outras, fraca. Pode ser problema cardíaco? Não sei o que fazer.
- Quais exames alem do eletrocardiograma deve se fazer para descartar problemas cardíacos?
- Sinto uma espécie de pontada logo abaixo da axila e a dor às vezes irradia para a "lateral" do peito. Sinto essas pontadas em ambos os lados do corpo, em momentos diferentes. Normalmente não dura muito tempo, mas acontece várias vezes ao dia. Às vezes ocorre quando eu faço um movimento brusco mas na…
- Sinto muita dor no peito e no braço porém já fiz eletro e não deu nada tenho problema no rins direito e gordura no fígado ? Acha que eu devo ter ataque cardíaco sinto essas dores faz mais de meses
- Estava fazendo abdominal com peso na academia e sentia uma pontada no peito toda vez que "esticava" o corpo. Isso é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 199 perguntas sobre Dor No Peito
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.