Tenho feito uso de um colirio para glaucoma (bimatoprosta), com acompanhamento do dermatologista, pa

7 respostas
Tenho feito uso de um colirio para glaucoma (bimatoprosta), com acompanhamento do dermatologista, para tratamento de queda de cílios. Uso conforme orientação, apenas na parte externa, com cuidado. Ainda assim tenho um pouco de receio de problemas que posso ter na minha pressão normal, ou ate mesmo futuramente. Isso pode me acarretar problemas?
A sua pressão intraocular deverá diminuir um pouco, mas sem risco para sua visão. No entanto recomendo visitas periódicas ao seu oftalmologista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A brimatoprosta de uso dermatológico deve ser usada apenas na parte externa do olhos, tendo todo o cuidado necessário. Se você está em dúvida sobre a sua pressão intraocular, o ideal seria fazer o acompanhamento dermatológico em conjunto com o oftalmológico enquanto durar o tratamento.
Oi. Isso pode acarretar problemas sim. Apesar do dermatologista estar apto a fazer esse tipo de tratamento, você deveria também estar sendo acompanhado por um oftalmologista, pois além da avaliação dos cílios e da borda ocular, faríamos as medidas da pressão intraocular e todos os exames necessários para manter seu olho em segurança.
Existem laboratórios que possuem medicação com veículo apropriado para o uso diretamente nos cílios. O fato de não serem utilizados como colírios e sim como um produto tópico ,o possível efeito na pressão ocular é muito raro.
se for usar o latisse , e mais apropriado do que o uso da formulaçao em colirio, porem com o uso continuo, pode haver blefarite, irritaçao das palpebras, e nao costuma interferir com a pressao ocular, mas e recomendavel o exame com oftalmologista
Sempre que se utiliza medicação nos olhos é fundamental ter um acompanhamento oftalmológico.
A Bimatoprosta é um análogo da prostaglandina, mediador do processo inflamatório e alem disso. pode causar hiperemia conjuntival e aumento da pigmentação nas pálpebras (olheiras)
Consulte seu oftalmologista!
Você pode usar a Bimatoprosta para crescimento dos cílios orientada pela sua dermatologista, porém procure também uma avaliação oftalmológica para aferição da sua pressão intra-ocular e orientação quanto a outros efeitos colaterais que ela pode causar como alteração na cor dos olhos, vermelhidão, pigmentação da pele das pálpebras.

Especialistas

Fernanda Karine Walber

Fernanda Karine Walber

Oftalmologista

Palhoça

Tiago Soares

Tiago Soares

Oftalmologista

São Paulo

Gabriella Marranghello Mingione

Gabriella Marranghello Mingione

Oftalmologista

São Paulo

Guilherme Ribeiro Marques

Guilherme Ribeiro Marques

Oftalmologista

Goiânia

João Paulo Cavalcante Roriz Teixeira

João Paulo Cavalcante Roriz Teixeira

Oftalmologista

Anápolis

Hevellyn Silva Caetano

Hevellyn Silva Caetano

Oftalmologista

Anápolis

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 727 perguntas sobre Glaucoma
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.